Reforma da Previdêcia Social

686 visitas
12/03/2019 14:04:19

Aojustra participa de lançamento da Frente Paulista em Defesa da Previdência Social
Cerimônia aconteceu nesta segunda-feira (11), na Câmara Municipal de São Paulo.

O diretor da Aojustra Neemias Ramos Freire acompanhou, nesta segunda-feira (11), a cerimônia de lançamento da Frente Paulista em Defesa da Previdência Social, composta por associações, sindicatos, federações, confederações e movimentos sociais.

O lançamento oficial aconteceu na Câmara Municipal de São Paulo e reuniu representantes de trabalhadores e servidores públicos do Executivo, Legislativo e Judiciário. Durante a abertura para falas, os participantes enfatizaram a necessidade da luta contra a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 6/2019, que trata da Reforma da Previdência.

Durante a cerimônia, a Frente Paulista apresentou Manifesto contra a PEC, onde afirma que “se essa reforma, que na verdade não é uma reforma, mas sim um desmonte, for aprovada, será o fim do Sistema de Segurança Social previsto na Constituição Cidadã de 1988, prejudicando de forma nefasta a população como um todo, sendo os mais pobres condenados a uma vida e morte miseráveis”.

Ainda de acordo com o documento, “o governo quer nos impor o mesmo regime que vem levando um grande número de idosas e de idosos chilenos ao suicídio por falta de condições financeiras para sobreviver”.

Por fim, a Frente Paulista faz uma denúncia sobre a PEC 06/2019 que, de acordo com ela, “só serve para enriquecer ainda mais as instituições financeiras, que já têm vultosos ganhos com juros da dívida pública”.

“Pelo exposto, a Frente Paulista em Defesa da Previdência Social repudia a Proposta de Emenda Constitucional nº 06 de 2019, e apela às senhoras e aos senhores Parlamentares para que votem pela sua rejeição”, finaliza o Manifesto.

O lançamento contou com a participação do Movimento Acorda Sociedade (MAS) que é integrado pela Aojustra.

Clique Aqui para ler a íntegra do Manifesto da Frente Paulista em Defesa da Previdência Social

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo