Notícias

307 visitas
23/02/2024 11:57:42

Nova Gestão da Aojustra realiza primeira reunião de planejamento e gestão
Encontro debateu temas de interesse dos Oficiais de Justiça e contou com a participação da presidenta da Fenassojaf, Mariana Liria.

A diretoria da Aojustra realizou, na tarde desta quarta-feira (21), a primeira reunião com os integrantes da nova gestão.

Composta por 15 dirigentes, três conselheiros fiscais titulares e três suplentes, a diretoria permanecerá à frente da atuação em defesa dos Oficiais de Justiça do TRT-2 e integrada aos trabalhos por toda a categoria até o final de 2025.

Neste primeiro encontro, os diretores trataram sobre os 15 anos da Associação, celebrados em novembro deste ano e as ações que serão efetivas para a comemoração.

Além disso, outros temas de interesse dos Oficiais de Justiça associados como o PCS, novas nomeações e as relações institucionais foram debatidos.

Convidada pela nova direção, a presidenta da Associação Nacional Mariana Liria participou virtualmente da reunião e explicou a atuação da entidade junto ao CNJ e CSJT para que os Oficiais de Justiça sejam ouvidos em relação à determinação de novas atribuições para o segmento, conforme recomendação do CNJ ao CSJT. Mariana ainda explanou sobre as ações relacionadas ao reconhecimento do risco na atividade.

Os presentes também falaram sobre a representação da Aojustra nas atividades chamadas pela Fenassojaf para o dia 20 de março na Câmara dos Deputados, em comemoração ao Dia do Oficial de Justiça; o 25º Congresso Internacional da UIHJ em maio no Rio de Janeiro e a celebração de novos convênios em favor das associadas e associados.

Na avaliação dos diretores, este primeiro encontro foi bastante importante para organizar a atuação da Aojustra neste ano de 2024.

Estiveram na reunião desta quarta-feira os diretores Thiago Duarte Gonçalves, Ana Cristina Azevedo, Simone dos Santos Oliveira, Neemias Ramos Freire, Fernando Viegas, Matheus Prates de Andrade, Bruno Zioli, Bruna Vivian de Toledo Piza, João Paulo Bessa, Valéria Ferraz, Rafael Bueno e Vera Furis.

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo