Notícias

255 visitas
16/01/2019 16:14:58

Aojustra se reúne com a coordenação da Central de Mandados de São Paulo
Mudanças anunciadas no Ato 5 foram os principais itens conversados no encontro.

O presidente da Aojustra Thiago Duarte Gonçalves e o diretor jurídico da Associação, Rafael Delamo Evangelista Bueno, se reuniram, na tarde desta terça-feira (15), com a juíza coordenadora da Central de Mandados de São Paulo, Dra. Anna Carolina Marques Gontijo, e com a diretora da UAO, Regina Célia Gonzales.

O objetivo foi falar sobre as alterações anunciadas pela coordenadoria, no final de 2018, com relação ao Ato GP-CR nº 05/2017 e tratar das perspectivas dessas mudanças junto aos Oficiais de Justiça do TRT-2.

A ideia que será apresentada pela UAO junto ao Grupo de Trabalho que deverá ser criado para estudos sobre o regulamento é a de que os Oficiais sejam mantidos nas Varas e passem a contribuir com o trabalho dos Oficiais de Justiça da Central de Mandados, sendo responsáveis por até 55 mandados mensais, a depender da região, com critérios de lotação (antiguidade), além da manutenção das pesquisas via ferramentas eletrônicas.  

Na reunião, os diretores da Aojustra reafirmaram questões como a isonomia entre os Oficiais e o retrabalho gerado com a medida; e destacaram a importância do banco de diligências.

Thiago e Rafael também informaram às representantes da UAO sobre a ligação recebida pelo presidente da Associação na última sexta-feira (11), onde a Desembargadora Rilma Hemetério, presidente do TRT, informou que as tratativas estabelecidas em reunião serão mantidas para uma melhor solução nas causas dos Oficiais. Veja AQUI a notícia sobre a ligação

Por fim, os representantes enfatizaram que os detalhes sobre a proposta serão repassadas aos Oficiais de Justiça em Assembleia Geral Extraordinária da Aojustra que acontece às 14 horas desta quinta-feira (17), na sala dos Oficiais no Fórum Ruy Barbosa.

“É muito importante a participação de todos os Oficiais, sejam da capital, sejam os colegas lotados fora da capital, da Central e das Varas, pois, decidiremos o posicionamento da Associação perante o Grupo de Trabalho que a Administração formará para estudos quanto ao Ato 05”, afirma o presidente Thiago Duarte Gonçalves.

Além da pauta sobre as alterações no Ato 05, temas como a nomeação de novos Oficiais; compensação da greve de 2017; extinção da Justiça do Trabalho, reforma da previdência; Seminário Internacional de Oficiais de Justiça, entre outros, também serão abordados na Assembleia. 

A AGE da Aojustra acontece nesta quinta-feira (17), às 14 horas, na Sala dos Oficiais da UAO, localizada no 2º andar do Fórum Ruy Barbosa, à Avenida Marquês de São Vicente nº 235 em São Paulo.

Participe!

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo