Notícias

294 visitas
11/01/2019 20:01:22

Presidente da Aojustra recebe ligação da Presidência do TRT da 2ª Região
Dra. Rilma disse ter interesse na solução das causas dos Oficiais, baseada no diálogo permanente e transparência entre as partes.

Nesta semana, o Presidente da Aojustra Thiago Duarte Gonçalves recebeu, em nome da Diretoria, a ligação da Dra. Rilma Hemetério (Presidente do TRT da 2ª Região). A Associação havia entrado em contato no final do ano com a Presidência, em virtude das mudanças anunciadas pela Central de Mandados de São Paulo ao Ato 5 de 2017, para agendar uma reunião com o objetivo de saber sobre as novidades anunciadas, bem como sobre o grupo de trabalho acordado na reunião de outubro de 2018.

Dra. Rilma esclareceu que o acordado continua mantido. Disse, ainda, que não há perspectivas de mudanças no Ato 5 de 2017 antes da conclusão deste grupo de trabalho e que estava aguardando a mudança da composição diretiva do TRT da 15ª Região, ocorrida em dezembro de 2018, para encaminhar a ida do grupo de trabalho ao TRT da 15ª Região e conhecer o funcionamento do Tribunal na parte que consiste o labor do oficialato. Por fim, disse ter interesse numa solução para a situação, baseada no diálogo permanente e na transparência entre as partes, inclusive a respeito da compensação da greve de 2017.

Desde já, fica o nosso agradecimento público da consideração e estima pela atenção da Presidência a esta Associação, bem como a alegria de saber que as mudanças do cotidiano do oficialato passarão por um diálogo saudável entre as partes envolvidas.

Destaca-se, ainda, que a Associação protocolará nos próximos dias um documento, em conjunto com o Sintrajud, do diagnóstico da atual situação dos Oficiais, problemas que identificamos com as respostas dos questionários, bem como o acúmulo dos Oficiais sobre o assunto.

Diretoria da Aojustra