Solidariedade

223 visitas
11/11/2021 14:11:30

Aurora Solidária intensifica campanha para recolhimento de doações ao Grajaú com eventos no mês de Consciência Negra e Natal
Aojustra chama a atenção dos Oficiais de Justiça para um olhar e ajuda às comunidades carentes

O Projeto Aurora Solidária intensifica, nestes últimos dois meses do ano, a campanha 2021 de doações às famílias do Grajaú.

Mesmo com o retorno das atividades presenciais, grande parte da população segue com dificuldades e sofre as consequências da fome e do desemprego, acarretados com a pandemia da Covid-19 e com a grave crise econômica que atravessa o nosso país.

Segundo a integrante do Aurora Solidária, Milena Saad, o projeto, iniciado pela Aojustra em 2020, teve diminuição no recebimento de doações a partir desse segundo semestre de 2021. “Precisamos seguir com a ajuda às famílias do Grajaú e com o projeto pedagógico de reforço escolar para as crianças daquela região de São Paulo, sobretudo para a manutenção do pagamento das professoras e para compra de materiais e lanche para os/as estudantes”, afirma.

A pouco mais de um mês para o Natal, a expectativa é promover uma grande campanha de arrecadação de fundos para a compra de alimentos, roupas, material escolar, entre outros, aos moradores.

Para isso, o Aurora planeja a realização de um evento, a ser realizado no próximo dia 20 de novembro, em comemoração ao Dia da Consciência Negra, onde serão apresentadas atividades culturais e educativas, além da distribuição das doações de alimentos e roupas obtidos através da Aojustra.

O evento natalino levará atividades lúdicas e brincadeiras para as crianças.

Os interessados em colaborar com essa nova campanha emergencial podem contribuir com qualquer quantia em dinheiro através do Banco do Brasil/ Agência 5704-5/ C-C: 86615-6 em nome de Eveline Davi de Lima. Transferências também podem ser feitas via PIX pelo número do telefone 11973682488.

Para a doação de materiais, alimentos, livros, agasalhos, brinquedos ou para fazer parte dos(as) voluntários(as) que atuam no Projeto, basta entrar em contato através do e-mail projetoaurorasolidaria@gmail.com.

Doe! Participe!  

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo