Reforma da Previdêcia Social

565 visitas
19/03/2019 13:48:04

Frente Parlamentar em defesa da Previdência realiza seminário na Câmara dos Deputados
O desmonte da Previdência Social e a expectativa para os servidores públicos com as reformas propostas serão debatidos nesta quarta-feira (20).

A Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência Social realiza, nesta quarta-feira (20), o seminário "PEC 6/19: o desmonte da Previdência Social pública e solidária”, que vai avaliar a proposta de reforma da Previdência apresentada pelo Poder Executivo. 

O evento ocorrerá após ato de relançamento da frente parlamentar, previsto para as 9 horas, no auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados, em Brasília.

O seminário terá sete palestras que ocorrerão ao longo do dia, dentre elas, sobre as propostas do Governo para a Previdência no Brasil; Reflexos da Capitalização - Experiência de Aposentadorias no Chile; O Sistema Previdenciário na América Latina e na Argentina; A expectativa para os trabalhadores no serviço público com as reformas propostas; e Reforma Tributária Solidária - Alternativa para preservar a seguridade social e promover a justiça fiscal.

A programação completa do seminário pode ser acessada AQUI


DIA NACIONAL DE MOBILIZAÇÃO CONTRA A REFORMA ACONTECE NA SEXTA-FEIRA

A diretoria da Aojustra reforça o chamado para a participação, na próxima sexta-feira (22), no Dia Nacional de Mobilização contra a Reforma da Previdência. Neste dia, atos e manifestações foram convocados pelas centrais sindicais com o objetivo de mobilizar servidores públicos e trabalhadores da iniciativa privada contra a PEC 06/2019. Em São Paulo, as atividades acontecem a partir das 16 horas, na frente do Fórum Ministro Pedro Lessa, localizado na Avenida Paulista.

Em um vídeo gravado no dia 6 de março, o presidente da Associação Thiago Duarte Gonçalves conclama Oficiais de Justiça e demais servidores da 2ª Região à mobilização “contra essa deforma que planeja aumentar a idade mínima para se aposentar e o tempo de contribuição e todos os requisitos para a aposentadoria que, na prática, dificulta a nossa aposentadoria”, diz.

“Por isso, se organize para participar. É o dia de demonstrarmos a nossa indignação nas ruas e nas redes sociais, deixando qualquer indiferença ideológica de lado para lutar contra a Reforma da Previdência”, finaliza.

CLIQUE AQUI e assista o vídeo com o presidente da Aojustra

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo com a Câmara dos Deputados