Notícias

235 visitas
24/10/2022 16:48:17

Diretoria da Aojustra emite Nota de Repúdio pelos ataques contra agentes da PF praticados por Roberto Jefferson
Associação também chama a atenção para os riscos sofridos pelos Oficiais de Justiça no cumprimento de mandados.

A diretoria da Aojustra repudia os ataques praticados neste domingo (23) pelo ex-deputado Roberto Jefferson contra agentes da Polícia Federal que tentaram cumprir um mandado de prisão expedido pelo Supremo Tribunal Federal.

Conforme amplamente divulgado, Roberto Jefferson reagiu com tiros de fuzil e granadas ao mandado do STF. A ação foi cumprida por policiais federais que estiveram na casa do ex-deputado no Rio de Janeiro.

Roberto Jefferson resistiu à ordem de prisão e disparou contra os agentes da Polícia Federal, além de lançar três granadas. Dois policiais ficaram feridos com os estilhaços.

A Aojustra se solidariza com os policiais que estiveram na residência do ex-deputado para o cumprimento do mandado e chama a atenção para o fato de que, assim como os policiais sofreram o atentado, os Oficiais de Justiça passam por situações semelhantes diariamente no cumprimento da função.

Os Oficiais de Justiça são os servidores que estão nas ruas e fazem valer as decisões judiciais expedidas no Judiciário Federal, sem saber qual será a reação daquele que receberá a intimação.

O serviço público não pode mais ser tratado com tamanho desrespeito por parlamentares e governantes que visam apenas os interesses próprios. A Aojustra segue integrada na mobilização por um serviço público de qualidade, com valorização e segurança para os Oficiais de Justiça e para toda a categoria!

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo