Notícias

395 visitas
18/08/2022 17:26:50

Nota sobre a denúncia envolvendo magistrado dessa Corte
Aojustra se manifesta quanto às recentes divulgações sobre crimes sexuais ocorridos por juiz do TRT.

A Associação dos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais da Justiça do Trabalho da Segunda Região – AOJUSTRA, por meio de sua Diretoria, vem a público manifestar-se sobre as recentes divulgações envolvendo um membro do TRT da 2ª Região acusado de inúmeros crimes sexuais.

Uma das finalidades a que se propõe essa Associação é promover a defesa do meio ambiente, notadamente o meio ambiente do trabalho, conforme determinado pelo nosso Estatuto. Imperioso, portanto, que se saiba que a busca pela justiça social será sempre nosso bastião.

Nesse sentido, há que se ter em mente que o suposto autor dos crimes é figura conhecida no mundo do direito laboral, pois, além de Juiz Substituto desse Regional, é Professor de vários cursos jurídicos no país.

Os crimes sexuais, no entanto, são da ordem das mais difíceis averiguações, cujo ponto nefrálgico é sua prova. No Brasil, segundo dados, a cada 10 minutos uma mulher sofre abuso sexual. Mas, como todos sabemos, nossa sociedade está em franca mudança e quaisquer atitudes que impliquem na perpetuação dessa nefasta estrutura racista, machista, patriarcal e de intolerância às partes mais frágeis, deve ser prontamente rechaçada.

A Diretoria da Associação, nesse passo, presta suas mais profundas condolências às vítimas e espera que, carreada do devido processo legal, seja feita uma investigação livre, transparente, sem corporativismo, e os males causados, reparados. Colocamo-nos inteiramente à disposição de seus Associados para quaisquer denúncias ou comunicações, contando com todo apoio jurídico e psicológico para as vítimas.

Nossos contatos são os endereços eletrônicos aojustra@gmail.com e aojustra@outlook.com ou pelo telefone (11) 2592-5746 ou de qualquer diretor da Associação.

Juntos, somos e seremos sempre mais fortes!