Notícias

4401 visitas
03/08/2022 16:27:20

Recomposição salarial: Diretor-Geral do STF sinaliza inclusão da recomposição dos servidores do Judiciário na pauta da sessão do Supremo da próxima semana
Anúncio foi feito durante reunião ocorrida nesta tarde com a presença do diretor da Fenajufe e da Aojustra Thiago Duarte.

O diretor da Aojustra e coordenador da Fenajufe Thiago Duarte Gonçalves participou, na tarde desta quarta-feira (03), de uma reunião com o Diretor-Geral do Supremo Tribunal Federal, Edmundo Veras dos Santos Filho, para tratar sobre a inclusão da recomposição salarial dos servidores do Judiciário no orçamento de 2023.

Além de Thiago, estiveram no encontro as coordenadoras da Federação Lucena Pacheco, Sandra Dias e Márcia Pissurno; e o coordenador Fabiano dos Santos.

A conversa aconteceu enquanto os servidores de todo o país se concentravam na frente do STF em um ato pela recomposição salarial, NS dos Técnicos Judiciários e pelo reajuste da Indenização de Transporte.

Na reunião, o DG informou que o presidente Luís Fux deve encaminhar ao plenário do STF, em sessão marcada para a próxima semana, a proposta de recomposição inflacionária de 13,5% para os servidores em 2023.

A indicação segue os mesmos moldes do que já havia sido aprovado do MPU, em equiparação para todo o funcionalismo público.

Para Thiago Duarte, o valor de 13,5% está bem abaixo do valor pretendido pela categoria e da reposição inflacionária do período do governo Bolsonaro, mas é um importante passo para os servidores, já que Bolsonaro queria nos deixar no zero. “Ainda temos muito o que conquistar e a nossa mobilização precisa crescer no próximo período, junto com os companheiros do funcionalismo público e junto com a nossa categoria”, finaliza.

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo
Foto: Fenajufe