Notícias

988 visitas
21/07/2022 13:41:39

Aojustra se solidariza com a Oficiala de Justiça Beatriz Massariol e repudia demissão determinada pela presidente do TRF-3
Associação reafirma o ato unilateral e absurda da presidência do TRF-3 e está unida a outras entidades representativas do serviço público pela imediata revogação da determinação.

A diretoria da Aojustra se solidariza com a Oficiala de Justiça da JFSP Beatriz Massariol e repudia a demissão da servidora determinada pela presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, desembargadora Marisa Santos.

A decisão foi publicada na última segunda-feira (18), ignorando as condições de saúde da Oficiala que, segundo notícias, estão relacionadas à gestão e ao trabalho na Central de Mandados Unificada (Ceuni). Além disso, a demissão não levou em consideração o parecer da comissão processante, que não indicava o desligamento de Beatriz Massariol.

A medida não levou em consideração, ainda, o fato de a colega ser dirigente sindical, sendo sua demissão uma afronta a Constituição e as Convenções da OIT.

Oficiala há 26 anos, Beatriz possui um histórico funcional exemplar.  A servidora enfrentou sérias dificuldades diante da situação de sobrecarga e havia solicitado a remoção.

A Aojustra reafirma o ato unilateral e absurda da presidência do TRF-3 e está unida a outras entidades representativas do serviço público pela imediata reintegração da Oficiala de Justiça. Além disso, demandará Deputados Federais parceiros para que intervenham em prol da colega (se assim ela entender adequado), bem como a nossa Associação nacional, Fenassojaf.

Beatriz Massariol, conte conosco! Você não está sozinha!

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo