Notícias

848 visitas
13/07/2022 15:33:23

Oficiala de Justiça é mantida em cárcere privado durante cumprimento de mandado em São Paulo
Aojustra se solidariza com a servidora e repudia o fato ocorrido com a servidora do TRT-2.

Uma Oficial de Justiça do TRT-2 foi mantida em cárcere privado durante o cumprimento de um mandado de penhora em São Paulo.

O fato aconteceu no dia 28 de junho, quando a servidora compareceu ao local acompanhada de um advogado. Segundo a certidão de devolução do mandado, após um impasse quanto aos dados da empresa instalada no prédio, a Oficiala de Justiça e o advogado foram conduzidos para uma sala para que fossem recebidos pelo gerente da empresa.

De acordo com ela, enquanto aguardava o retorno de uma ligação da coordenadora da Central de Mandados, o gerente entrou perguntando se alguém havia visto as chaves da porta de entrada do prédio, pois a mesma estava trancada e não localizavam as chaves. “Diante dessa situação, estávamos presos no local, não havia outra chave para abrir a porta, e assim poder sair dali”, conta.

A Polícia Militar foi acionada para comparecer no local, bem como o proprietário da empresa. “A tensão no local só aumentava, uma vez que a porta trancada e as chaves sumiram; sem chave reserva no local da porta de entrada (única porta de acesso ao local); que estava vindo para a empresa o dono, com o qual o advogado havia discutido”, relata.

Com a chegada do dono da empresa e dos policiais militares, a porta de entrada foi aberta, assim como o portão do local para que a Oficiala e o advogado pudessem sair.

Ainda de acordo com a certidão, a Oficiala de Justiça ficou presa na empresa por cerca de uma hora.

A Aojustra se solidariza com a colega e repudia o fato ocorrido durante o cumprimento do mandado. A Associação reivindica a apuração do caso para todos os esclarecimentos.

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo
Foto ilustrativa