Notícias

74 visitas
01/06/2022 18:31:04

Ato pela valorização do serviço público lota auditório Nereu Ramos na Câmara dos Deputados
Diretor da Aojustra e coordenador da Fenajufe, Thiago Duarte Gonçalves participa da mobilização e reafirma a luta pelas principais pautas da categoria

Servidores Públicos de diversas regiões do país e representantes da Fenassojaf, Fenajufe, associações e sindicatos de base lotaram o auditório Nereu Ramos da Câmara dos Deputados, nesta terça-feira (31), para mais um ato pela valorização da categoria.

A atividade contou, ainda, com a participação de parlamentares em defesa das pautas das servidoras e servidores.

Na tribuna pela Fenajufe, o coordenador Manoel Gerson saudou a unidade das categorias na luta pela valorização do serviço público e contra o atual governo que desde o início de gestão penaliza servidoras e servidores e conspira pela destruição do funcionalismo.

Em sua fala, Manoel Gérson reforçou que essa “unidade vai derrotar essa agenda de desmonte do governo, "governo da morte","governo da fome" que ataca a democracia, que ofende a dignidade dos servidores da Justiça Eleitoral e que será derrotado nas urnas em outubro”.

O diretor da Aojustra e coordenador da Fenajufe Thiago Duarte Gonçalves participou remotamente da atividade e ressaltou a luta pelas principais pautas da categoria, em especial, a recomposição salarial dos servidores.

As falas dos representantes das entidades sindicais comungaram com as dos parlamentares. Todas e todos ressaltaram indignação pelas políticas de ataques governistas contra servidoras, servidores e toda a classe trabalhadora.

Os manifestantes reforçaram a importância de unificar a luta pela recomposição salarial, contra retirada de direitos e pela valorização dos servidores e servidoras e do serviço público.

Além da Aojustra e Fenajufe, Fenassojaf e Oficiais de Justiça de diversas regiões do país integram as caravanas que estão em Brasília desde segunda-feira (30) na luta pelas pautas de todo o funcionalismo.

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo com a Fenassojaf e Fenajufe