Notícias

283 visitas
13/05/2022 11:47:07

Oficiais de Justiça encaminham requerimento ao Juiz das Centrais de Mandados sobre exoneração do coordenador da Unidade
Aojustra se solidariza com os colegas da Região de Guarulhos e requereu reunião para tratar do assunto.

Oficiais de Justiça de Guarulhos, Poá, Ferraz de Vasconcelos, Mogi das Cruzes, Itaqua e Suzano encaminharam, nesta terça-feira (10), requerimento ao Juiz Responsável pela Unidade de Apoio Operacional de Guarulhos referente à exoneração do coordenador da UAO, Ricardo Koiti Sano, transferido para o Fórum Trabalhista da Zona Leste.

No documento, os Oficiais afirmam que Sano tem 15 anos de trabalhos prestados naquele setor, sendo os últimos oito dedicados à função de Coordenador da Unidade de Apoio Operacional, “com muito profissionalismo, sempre contando com o respeito e admiração dos Oficiais de Justiça lotados nesta Unidade”.

O documento informa que junto dos Oficiais, a equipe esteve na vanguarda de várias modificações nos sistemas operacionais “e podemos atestar sua prontidão em colaborar com as rotinas de trabalho, sempre visando a otimização no cumprimento dos mandados, bem como o bom atendimento ao jurisdicionado”.

“Durante o período da pandemia, o qual vemos seu desfecho, com habilidade propôs, cumpriu e cobrou medidas que reduziram o contingente de mandados, protegeram os Oficiais em situação de risco e atenderam as solicitações e sugestões apresentadas pela E. Corregedoria Regional”, completam.

Para os Oficiais de Justiça integrantes da UAO Guarulhos, é certo que Ricardo Sano ocupa cargo de livre nomeação e exoneração, “porém a forma inopina e de precária fundamentação pela qual este ato fora comunicado, coloca em xeque o bom trabalho em equipe desenvolvido até aqui, apesar das circunstâncias que ora vivemos, gerando sensação de insegurança com relação ao futuro desta Unidade”.

Assim, o ofício solicita que o Juiz requeira reunião de urgência com o Desembargador-Presidente da Corregedoria do TRT-2, para que sejam expostos os motivos da exoneração e transferência do coordenador e ocorra uma possível revisão da decisão.

A Aojustra se solidariza com os colegas da UAO Guarulhos e já fez a mediação para que a reunião de representantes do requerimento fosse realizada com o juiz Dr. Carlos Abener. O juiz se prontificou a dialogar, mas indeferiu o pedido de manutenção do colega Ricardo Sano. Os próximos passos serão decididos pelos associados da região de Guarulhos, sendo uma opção o pedido de votação para eleição do futuro coordenador, como ocorreu na CM SP anos atrás.

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo
Foto retirada do site clickguarulhos.com