Notícias

121 visitas
18/03/2022 19:31:42

Dia do Oficial de Justiça: Fenassojaf realiza atividades em Brasília na próxima semana
Aojustra estará no Distrito Federal e integra as ações e mobilizações em prol das demandas do oficialato.

A Fenassojaf realiza, a partir da próxima quarta-feira (23), diversas atividades em Brasília para a comemoração do Dia Nacional do Oficial de Justiça.

Pela manhã, a diretoria da Associação Nacional se reúne com a assessoria parlamentar para traçar estratégias para a atuação junto aos deputados e senadores no Congresso Nacional, em defesa dos projetos de lei de interesse do oficialato.

A ação junto aos parlamentares está marcada para toda a quarta-feira e contará com a presença de Oficiais de Justiça de diversas regiões do país.

Na quinta-feira (24), a Fenassojaf promove uma audiência na Câmara dos Deputados, que debaterá a atuação do Oficial de Justiça como agente de execução. Para o encontro, foram convidados os presidentes da Câmara e do Senado, bem como o senador Paulo Paim, autor do projeto de lei que instituiu o Dia Nacional do Oficial de Justiça.

Os deputados Ricardo Silva (PSB/SP) e Charlles Evangelista (União/MG), ambos Oficiais de Justiça de carreira, também integram a lista de convidados para a audiência, além de representantes da União Internacional dos Oficiais de Justiça (UIHJ), Fenajufe, Fesojus e Afojebra.

O debate acontece das 9h às 12h, no auditório Freitas Nobre, localizado no Anexo IV - subsolo, com limite para a participação presencial; e terá transmissão ao vivo pelo canal da Câmara no Youtube e pelo Facebook da Fenassojaf. 

Uma reunião entre a Fenassojaf e o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Luiz Fux, também está agendada para a tarde do dia 24 de março. A audiência contará com a presença do presidente da União Internacional dos Oficiais de Justiça Marc Schmitz.

Para o dia 25 de março, Dia Nacional do Oficial de Justiça, a Associação promove uma live, a partir das 14 horas, com transmissão ao vivo pelo canal da Fenassojaf no Youtube e página no Facebook.

DIA NACIONAL DE MOBILIZAÇÃO PELO REAJUSTE DA IT

A sexta-feira (25) também será marcada pelo Dia Nacional de Mobilização pelo Reajuste da Indenização de Transporte. 

A data servirá para chamar a atenção dos ministros e conselhos superiores para a necessidade urgente da recomposição da IT.

Segundo a diretoria da Fenassojaf, o objetivo é não efetuar nenhuma diligência e também não certificar a devolução de nenhum mandado na sexta-feira. Além disso, um ato marcado para as 14 horas em frente ao Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) irá chamar a atenção para o tema. Após as manifestações no CSJT, às 15 horas os Oficiais de Justiça seguirão em marcha para a frente do Supremo Tribunal Federal (STF).

A Aojustra integra as atividades chamadas pela Fenassojaf para a próxima semana e estará na Capital Federal para as ações em prol das demandas do oficialato. "A união e mobilização dos Oficiais de Justiça será capaz de chamar a atenção do Judiciário para a necessidade urgente de recomposição da IT. Estaremos em Brasília na próxima semana para fortalecer essa luta", afirma o diretor Thiago Duarte Gonçalves.

Confira a programação das atividades e mobilizações em Brasília:

Quarta-feira (23 de março)
Atividades durante todo o dia no Congresso Nacional

Quinta-feira (24 de março)
Das 9h às 12h: Audiência na Câmara dos Deputados (Auditório Freitas Nobre, Anexo IV – subsolo)
Tarde: Reunião da Fenassojaf com o presidente do STF, ministro Luiz Fux, com a participação da UIHJ

Sexta-feira (25 de março) – Dia Nacional de Mobilização
14h: Manifestação na frente do CSJT
15h: Manifestação no STF

Fonte/Foto Ilustrativa: Fenassojaf