Notícias

169 visitas
09/12/2021 15:11:31

Recurso apresentado pelo deputado Alencar Santana consegue assinaturas para manutenção do PL 6613
Aojustra, em conjunto com a Fenajufe e entidades de todo Brasil, atuou junto aos parlamentares pelo projeto que trata do Plano de Carreira dos servidores do Judiciário.

Recurso apresentado pelo deputado Alencar Santana (PT/SP) junto ao Plenário da Câmara obteve as assinaturas necessárias para manter em discussão o Projeto de Lei nº 6613/2009, que trata do Plano de Carreira dos Servidores do Judiciário da União. Leia AQUI a íntegra do recurso

Entre as alterações propostas pelo PL 6613 está a denominação de Oficial de Justiça Avaliador da União; além da denominação da Gratificação de Atividade Judiciária (GAJ) para Gratificação Judiciária. 

O projeto seria arquivado, diante do parecer terminativo apresentado pelo relator da proposta na Comissão de Finanças e Tributação (CFT), Kim Kataguiri (DEM/SP).

Ao longo desta semana, a Aojustra, através dos diretores Thiago Duarte Gonçalves e Vera Furis, e também as colegas associadas Ana Cristina Azevedo, Cida Carletto, Flávio Conrado Júnior, Irisdalva Lorenço, Ítalo Leonelo Júnior, Maria Helena Garcia Leal, Maria Valéria Ferraz e Susel Fraga, trabalhou para que a tramitação do PL fosse mantida na Câmara. 

Em um vídeo sobre a articulação pela continuidade da pauta salarial, o diretor afirma que “essa é uma importante vitória e no ano que vem é preciso sair da resistência e ir para a ofensiva e retomar a pauta salarial”.

Clique Aqui para assistir o vídeo completo com o diretor da Aojustra

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo