Notícias

554 visitas
06/12/2021 18:41:04

Homenagem ao diretor Neemias Freire reúne Oficiais de Justiça e convidados em confraternização da Aojustra
Evento ocorrido no Centro Histórico de SP contou com a presença de mais de 70 pessoas, em um momento de reencontro e celebração à vida.

A Aojustra realizou, na noite da última sexta-feira (03), uma homenagem ao diretor Neemias Ramos Freire pela aposentadoria ocorrida no mês de outubro.

O evento, promovido no Bar Salve Jorge – Centro Histórico de São Paulo, reuniu mais de 70 pessoas, entre Oficiais de Justiça associados e convidados.

A diretora Bruna Vivian Eustáchio de Toledo Piza abriu a série de homenagens a Neemias relembrando sua trajetória enquanto Oficial de Justiça do TRT da 2ª Região e o engajamento na luta associativa pelos servidores e pelo oficialato. “Neemias tem história em nossa Associação, no sindicato e em nossa Federação. Sem o Neemias nós não teríamos todo esse legado que temos hoje”.

A Fenassojaf também esteve no evento da Aojustra representada pelo presidente João Paulo Zambom e pela diretora Ana Cristina Azevedo. Durante a fala, Zambom lembrou que Neemias foi o responsável pela transformação, ainda neste ano de 2021, da Fenassojaf em Associação Nacional dos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais. “A forma como ele atuou e conduziu o processo, nos fizeram aprender sempre. Parabéns pela sua aposentadoria! Mas nós sabemos que você não irá deixar a atuação pelo serviço público e pelos Oficiais de Justiça”, frisou.

O coordenador da Fenajufe Erlon Sampaio enfatizou que Neemias Freire sempre foi referência no serviço público, “em especial no Judiciário. É uma pessoa que sempre se pautou com honestidade, seriedade, sempre visando a melhoria dos trabalhadores do Judiciário”.

Os Oficiais de Justiça Francisco Castro, Valdecir Celestino e Paula Margarida Conceição de Araújo destacaram a atuação do Oficial de Justiça na criação da Aojustra, bem como ao longo de todos os anos em que esteve integrado na direção da entidade, no trabalho em prol dos Oficiais de Justiça da 2ª Região.

“Você é um grande exemplo e é uma honra trabalhar com você, ser sua colega e ser sua amiga”, disse Paula.  

Convidado para a homenagem, o deputado federal por São Paulo Alencar Santana disse ter conhecido Neemias Ramos Freire no ano de 2014, através de sua esposa, servidora do TRT-2.

De acordo com ele, a presença de todos que estiveram no evento da sexta-feira demonstra “a grandeza de sua pessoa (Neemias) e a grandeza do seu trabalho e da sua militância”, finalizou.

Ao final, a atual diretoria da Associação prestou sua reverência ao aposentado, com a entrega de uma placa, assinada pelos Oficiais de Justiça do TRT-2, com os seguintes dizeres:

“Caro Neemias, honramos-te com esta singela homenagem, pois foste além de um Servidor que cumpriu seu mister, és um soldado que guerreou e combateu o bom combate, em benefício deste exército de verdadeiros amigos que angariaste no percurso de tua carreira. Ao final dela, desejamos que essa nova fase da tua vida seja cheia de alegrias e contentamentos”.

Após todas as falas, o homenageado agradeceu mais uma vez a presença e o carinho de todos e se disse feliz com essa nova fase da vida. “Eu apenas deixarei de receber meus mandados, mas estarei sempre ativo, na luta pelo serviço público e pelos Oficiais de Justiça. Contem comigo”, encerrou.

Eleição da Nova Diretoria da Aojustra – Ainda na noite da sexta-feira (03), a Aojustra promoveu Assembleia Geral eleitoral para a escolha da próxima gestão da entidade do oficialato da 2ª Região.

Por unanimidade, os associados presentes elegeram a única chapa inscrita para o pleito, bem como os Oficiais candidatos ao Conselho Fiscal para o biênio 2022-2024.

A diretoria eleita é composta por:

Presidente: Thiago Duarte Gonçalves, lotado na Central de Mandado de São Paulo

Vice-Presidente: Rafael Delamo Evangelista Bueno, lotado na Central de Mandado de São Paulo

Primeiro Secretário: Matheus Prates de Andrade, lotado na Central de Mandado de São Bernardo do Campo-GAEPP

Segunda Secretária: Vera Cristina Soares Furis, lotada na Central de Mandado de São Paulo

Primeiro Tesoureiro: Fernando Viegas Fernandes, lotado na Central de Mandado de São Paulo

Segundo Tesoureiro: João Paulo Bessa de Melo, lotado na Central de Mandado de São Paulo

Diretora Jurídica: Simone dos Santos Oliveira, lotada na Central de Mandado de São Paulo

Diretora de Comunicação: Bruna Vivian Eustáchio de Toledo Piza, lotada na Central de Mandado de São Paulo

Diretor de Relações Institucionais: Neemias Ramos Freire, Aposentado  

Os conselheiros fiscais são Maurício Guimarães Dutra, José Alexandre Fonseca Justino e Valdecir Celestino.


Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo