Notícias

479 visitas
26/11/2021 17:45:37

Diretor da Aojustra participa de reunião com Juiz Auxiliar do CSJT sobre pagamento de passivos aos servidores
Reajuste da Indenização de Transporte foi ponto de pauta no encontro com o representante do Conselho.

O diretor da Aojustra e coordenador da Fenajufe Thiago Duarte Gonçalves participou, na tarde de quarta-feira (24), de uma reunião com o Juiz Auxiliar da Presidência do CSJT, Rogério Pinheiro Neiva.

Convocada a pedido da Federação, o objetivo foi reafirmar a necessidade do pagamento de passivos aos servidores e servidoras da Justiça do Trabalho, principalmente diante das perdas inflacionárias ocorridas nos últimos tempos.

Rogério Neiva destacou a importância da questão e apontou que levará em consideração o pleito da Fenajufe. Tão logo sejam apurados os valores devidos – tarefa dos Tribunais Regionais - a intenção do Conselho é efetuar o pagamento ainda em dezembro. São passivos decorrentes do acerto de folha, não judiciais. 

Reajuste da IT – O reajuste da Indenização de Transporte também foi tema abordado durante o encontro com o Juiz Auxiliar. Na ocasião, Thiago Duarte e Roberto Policarpo questionaram o andamento do processo que tramita no CSJT sobre a majoração e tem a Fenassojaf e Fenajufe como interessadas.

Sobre este item, Rogério Neiva se comprometeu a agilizar todos os trâmites administrativos para deixar o processo pronto para apreciação, caso o relator deseje pautar a matéria junto ao Conselho. 

Além de Thiago Duarte e Policarpo, participaram da reunião os coordenadores da Fenajufe Fabiano dos Santos e Ramiro López.

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo