Notícias

432 visitas
18/11/2021 19:00:13

Diretor da Aojustra é homenageado pelos 44 anos de trabalhos prestados ao serviço público
Fundador da Associação, Neemias Freire teve a aposentadoria efetivada no último dia 25 de outubro. Aojustra promove evento presencial em 3 de dezembro em sua homenagem e confraternização de final de ano.

O diretor da Aojustra Neemias Ramos Freire foi o homenageado, no dia 25 de outubro, durante reunião do Núcleo dos Oficiais de Justiça do Sintrajud, diante da efetivação da aposentadoria do cargo no TRT-2.

Foram 44 anos dedicados ao serviço público, sendo boa parte como Oficial de Justiça, além de ocupar cargos de liderança nas entidades representativas da categoria, como a Aojustra, Fenassojaf, Fenajufe e no sindicato de São Paulo.

A reunião do Núcleo contou com a participação de representantes dessas entidades, em um momento de homenagem e agradecimento pelos anos devotados aos Oficiais de Justiça.

O diretor da Aojustra Thiago Duarte Gonçalves foi um dos convidados a falar e ressaltou a alegria de ser Oficial de Justiça, contida no homenageado. “Neemias sempre teve orgulho de ser Oficial de Justiça e não é à toa que sempre foi muito atacado e sobreviveu a muitas críticas injustas”.

Também dirigente da Associação, Olizeo Lino Tissi destacou a característica de conciliador na luta pela categoria. “Agradeço o convívio com ele [Neemias] e esperamos que continue na luta, na medida do possível, conciliando a vida de aposentado, muito merecida”.

O presidente da Fenassojaf João Paulo Zambom destacou o empenho de Neemias Freire em servir os servidores públicos. “Desde o início de sua carreira e trajetória, ele sempre se dedicou muito para o serviço público, para o servidor público, para os Oficiais de Justiça”, disse.

Zambom lembrou a atuação do Oficial de Justiça de SP como o presidente que esteve à frente da transformação da Fenassojaf em uma Associação Nacional de Oficiais de Justiça Avaliadores Federais. “Ele esteve à frente desse difícil processo com muita lealdade e muita honestidade a todos”.

A vice-presidenta da Fenassojaf Mariana Liria também esteve na reunião e falou sobre o aprendizado obtido durante a gestão da presidência de Neemias na Associação. “Neemias é uma pessoa completamente desprovida de ego, que divide os espaços, dá as oportunidades e dá a escada para você subir. Ele caminha junto, te abraça, te leva no colo a maior parte das vezes e está sempre ali aplaudindo os resultados conquistados em conjunto”.

Coordenador da Fenajufe e diretor da Assojaf-SP, o Oficial de Justiça Erlon Sampaio também enfatizou a atuação de Neemias Ramos Freire no serviço público, “sobretudo no Poder Judiciário. É difícil falar do aprendizado que tivemos sem falar do Neemias”.

Além deles, os dirigentes Vagner Oliveira (Assojaf-15), Rodrigo Bezerril Coutinho (Núcleo Sindiquinze), Marcos Trombeta (Assojaf/SP e Sintrajud) e Ivo Oliveira Farias (fundador do Núcleo do Sintrajud) também falaram sobre a convivência com o homenageado.

Depois de todas as manifestações, Neemias se disse um privilegiado não apenas pela aposentadoria e pelas pessoas com quem conviveu ao longo da trajetória. “Eu aprendi que as pessoas são como elas são e eu consegui superar muita coisa com essa lição de compreender a limitação das pessoas e não querer que elas sejam como eu quero”.

O diretor da Aojustra também falou do orgulho em ser Oficial de Justiça e considerou a aposentadoria “um prêmio” para a vida funcional. “E o prêmio para a minha vida de atividade sindical e associativa se dá por essa homenagem que eu recebo aqui... Posso continuar não recebendo mandados, mas sigo participando e permaneço na direção da Aojustra. Na Fenassojaf, eu me mantive à disposição da atual diretoria. Contem comigo para o que precisar e aquilo que eu puder contribuir. Espero revê-los sempre. Muito obrigado, vocês são os meus parceiros de vida e de caminhada”.    

Confraternização de final de ano e Homenagem da Aojustra será em 3 de dezembro – Participe!

Ainda no clima de homenagens, a Aojustra realiza, no dia 3 de dezembro, um evento comemorativo para celebrar a aposentadoria do diretor Neemias Ramos Freire, além de promover o reencontro com os Oficiais de Justiça associados numa confraternização de final de ano.

A confraternização acontece a partir das 18h30min às 23h00min, no Bar Salve Jorge do Centro de SP. Teremos bebida (Chopp, caipirinhas, água e petiscos a vontade). Para não filiados, o preço será de R$ 180,00. Associados e acompanhante (01 por associado) não integrante da base da Aojustra apenas R$ 90,00 por pessoa.  

Para inscrição, faça um PIX para a Aojustra (CNPJ: 12.908.469/0001-02) e envie o comprovante por e-mail em aojustra@gmail.com.

Segundo a diretora Simone Oliveira, será um momento de encontro, celebração da vida e homenagem aos mais de 40 anos de serviço público dedicados por Neemias Freire.

Somente os colegas e convidados com a imunização completa da vacina poderão participar do evento.

Mais informações sobre o evento serão divulgadas em breve.

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo