Notícias

178 visitas
28/10/2021 16:57:36

Ato pelo Dia do Servidor toma Esplanada dos Ministérios contra a PEC 32
Aojustra segue integrada e participa das mobilizações em Brasília pela sétima semana seguida.

Como não poderia ser diferente, o Dia da Servidora e Servidor, neste 28 de outubro, se transformou em um dia nacional de lutas em defesa do serviço público e das garantias democráticas estabelecidas na Constituição Federal de 88. Servidores de todo o país tomaram a Esplanada dos Ministérios, em Brasília-DF, e declararam não à PEC 32/20.

Dirigentes de entidades representativas se uniram às entidades do Fonasefe e diversos segmentos do funcionalismo nesta quinta-feira pela sétima semana consecutiva de mobilização contra a PEC 32.

A concentração ocorreu no Espaço do Servidor. De lá, seguiram pela Esplanada dos Ministérios até a Alameda das Bandeiras onde os servidores ocuparam espaços demarcados no gramado formando a frase "Não à PEC 32". Depois, em marcha, foram até a entrada do Bloco P para um ato político no Ministério da Economia com recado muito: não à PEC da rachadinha; não à PEC da destruição; não à PEC 32 e se votar não volta! À tarde, estão previstas manifestações em vários estados do Brasil.

A Aojustra participa das ações e atividades agendadas para esta semana em Brasília, representada pelo diretor Thiago Duarte Gonçalves, também coordenador da Fenajufe.

Oficiais de Justiça integram as mobilizações desta Semana do Servidor e reforçam os atos ocorridos no Distrito Federal. Nesta quarta-feira, o grupo do oficialato esteve em um ato ocorrido em frente à Câmara dos Deputados.

A Aojustra segue na luta contra a Reforma Administrativa e a retirada de direitos! 

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo com informações da Fenajufe