Notícias

246 visitas
31/08/2021 18:48:03

Aojustra estará em Brasília e convida Oficiais de Justiça associados a estarem também
Reta final contra a Reforma Administrativa exige a ação de todos! Aojustra subsidiará presença dos associados com toda a segurança sanitária.

A luta contra a Reforma Administrativa (PEC 32/20) na Câmara dos Deputados está próxima da reta final. Dessa forma, tendo em vista que a pressão sobre os parlamentares precisa ser intensificada para que a PEC seja derrotada, as Centrais Sindicais das mais diferentes matizes ideológicas e a Fenajufe (entidade que o Diretor da Aojustra, Thiago Duarte, também é coordenador) convocaram os sindicatos de base e associações a participarem dos atos nacionais de mobilização no dia 7 de setembro, 10 e 11/09 e, ainda, na semana de 13 a 17/09.

Conforme divulgado pela Aojustra, o relator na comissão especial, deputado Arthur Oliveira Maia (DEM/BA), adiou o parecer para esta terça-feira (31), quando deve apresentar um substitutivo à proposta. Alegando falta de "convergência" em torno da reforma tributária, o presidente da Casa, Arthur Lira (PP/AL), concentra todos os esforços na aprovação da Reforma Administrativa. 

Diante a necessidade de intensificação da luta contra o desmonte dos serviços públicos, a Aojustra conclama os Oficiais de Justiça à participação nas atividades chamadas pela Fenajufe. Com toda a segurança sanitária que o momento exige, a Associação irá subsidiar a passagem e hospedagem dos filiados interessados.

Para isso, basta entrar em contato com a Aojustra pelo e-mail aojustra@outlook.com ou com qualquer diretor e manifestar o interesse nas atividades. O prazo para o envio do contato termina na sexta-feira (03).

Na Pressão!

Para os dias 10 e 11 de setembro, a orientação é intensificar e concentrar a pressão total sobre os deputados, principalmente sobre os indecisos e favoráveis à PEC 32. Para isso, Aojustra e Sindiquinze têm feito um trabalho conjunto através do Brigada Digital, com atuação junto aos parlamentares do estado pela rejeição da Reforma Administrativa. Se quiser participar, entre em contato com qualquer Diretor da Associação. 

Semana de 14 a 16 de setembro: é a semana prevista para votação da PEC 32. É nesta semana que servidores públicos de todo Brasil devem estar em Brasília, para fazer pressão e trabalho de conscientização da grave situação que os parlamentares deixarão o país caso votem pela aprovação da PEC 32.

Vale lembrar que os associados interessados devem encaminhar e-mail para a Aojustra até esta sexta-feira (04). A Associação segue empenhada e atuante em diversas frentes para barrar a aprovação da Reforma Administrativa, que representa o fim do serviço público no Brasil.

“Esse é um momento decisivo e apesar de a Pandemia não ter acabado, precisamos estar mais unidos e mobilizados para barrar a aprovação da PEC 32”, finaliza o diretor Thiago Duarte Gonçalves.

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo