Notícias

636 visitas
31/08/2021 12:43:27

Oficiala do TRT-2 é desacatada durante cumprimento de mandado em Osasco
Aojustra repudia mais essa ocorrência de agressão verbal e exige respeito ao oficialato e todos os servidores!

A Oficiala de Justiça do TRT-2 Andrea Silva Pegoraro foi desacatada durante o cumprimento de um mandado em Osasco. Segundo a servidora, no último dia 5 de agosto, ela esteve em uma empresa de transportes para uma citação, quando o preposto da destinatária, bastante irritado, passou a lhe ofender durante a diligência.

Na certidão, Andrea explica que o homem passou a agir com agressividade, dizendo que “ninguém vai receber esta merda”, quando a Oficiala de Justiça explicou que o mandado já estava entregue, sendo dispensada a assinatura, bastando informar a identificação, que foi negada.

A servidora do TRT-2 conta que, como já havia cumprido outras diligências no local, continha os dados pessoais da pessoa que seria citada, dando por realizada a citação. “Ocorreu que, ao passar pela porta, esta foi batida de forma agressiva, às costas desta Oficial, a qual somente não a atingiu pois retirou-se rapidamente e já havia alcançado o primeiro degrau de descida da escada”, explica.

Não contente, o senhor reabriu a porta e passou a agredir verbalmente a Oficiala de Justiça. Andrea conta que, nesse momento, informou sobre o crime de desacato e que a autoridade policial seria acionada para identificação. “Contudo, este senhor estava tão alterado que, com tal informação, passou a ameaçar esta Oficial de Justiça, dizendo que “pode chamar quem você quiser e suma daqui e se aparecer de novo eu vou dar um jeito em você, sua.......”.

Diante de tamanho desrespeito, Andrea Pegoraro acionou a Polícia Militar e a Polícia Judicial do TRT da 2ª Região, que compareceram ao local. Na certidão ao Tribunal, a Oficiala de Justiça relata, ainda, que, com a chegada das autoridades policiais, o preposto negou ter ofendido a servidora e não quis apresentar os documentos de identificação para a ocorrência, “sendo, após muita conversa, convencido a apresentar seu documento de identidade para sua devida identificação”.

A Aojustra repudia mais esse registro de agressão cometido contra Oficiais de Justiça e solicita as devidas providências por parte das autoridades competentes para que fatos como esse não se repitam. A Associação exige respeito aos Oficiais de Justiça e todos os servidores e trabalhadores no exercício de suas funções!

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo