Notícias

260 visitas
25/08/2021 15:57:38

Assembleia elege delegados para o 13º CONOJAF e trata de temas das Centrais de Mandados, GAEPP e Reforma Administrativa
Participantes também debateram a carreira e indicaram a Comissão Eleitoral responsável pelo processo de escolha da nova diretoria da Associação.

A Aojustra realizou, na tarde da última sexta-feira (20), Assembleia Geral Virtual para a eleição dos delegados que irão representar a associação no 13º CONOJAF que será responsável pela escolha da nova diretoria executiva e Conselho Fiscal da Fenassojaf.

Durante a deliberação, o diretor Thiago Duarte Gonçalves esclareceu que o Congresso deste ano ocorrerá de forma virtual, bem como todo o processo eleitoral da Associação Nacional que tem uma única chapa concorrente para a diretoria, bem como cinco candidatos ao Conselho Fiscal, entre eles, o Oficial do TRT-2 Anderson Sabará.

Após os esclarecimentos, os Oficiais presentes aprovaram os nove delegados da Aojustra que são: Anderson Sabará, Ana Cristina Azevedo, Bruno Zioli, João Paulo Bessa, Marli Aparecida Perim, Matheus Prates de Andrade, Olizeo Lino Tissi, Vera Cristina Furis e Vitor de Almeida Costa. O diretor Thiago Duarte também compõe o grupo da Associação.

Os suplentes eleitos foram Simone Oliveira, Rafael Bueno e Silvio Cesar dos Santos.

Além disso, os associados também referendaram a composição da Comissão Eleitoral que ficará responsável pelo processo de escolha da próxima diretoria da Aojustra. Os integrantes são Rogério Márcio de Souza Teixeira, Regina Cláudia Miranda de Oliveira e Milena Andretta Saad.

Reforma Administrativa - Foi dado informe de que o Governo pretende colocar em votação a PEC 32 nos próximos 20 dias. Thiago Duarte convocou os colegas a participarem da mobilização e pressão aos parlamentares, dedicando-se alguns minutos por dia, em especial pelas redes sociais. A Brigada Digital tem funcionado e precisamos potencializar a pressão nos Deputados considerados "indecisos ou favoráveis com ressalvas".

Temas sobre as Centrais de Mandados e GAEPP – Durante a Assembleia, os Oficiais de Justiça também debateram algumas sugestões a serem encampadas junto à coordenação das Centrais de Mandados e GAEPP para a melhoria no trabalho dos Oficiais de Justiça.

A realização de plantões virtuais mensais até o fim da pandemia, maior equalização de quantidade de mandados entre os Oficiais lotados na Central, considerando as diferenças de regiões; e a emissão de uma resposta padrão para as Varas foram debatidos/ decididos no encontro remoto, além de outros pontos.

Para o GAEPP, foi reforçado a pauta do Banco de Dados. Depois de seis anos de ferramentas eletrônicas e um ano e meio de GAEPP, não se compreende o motivo da ausência desta ferramenta que racionaliza o labor dos colegas Oficiais que atuam no Grupo.

Na tarde da sexta-feira, os associados acompanharam ainda o debate sobre “Carreira que temos e carreira que queremos”, promovido em parceria com a Assojaf-15, que contou com as presenças do diretor Neemias Ramos Freire e a assessora da Fenajufe, Vera Miranda; além da troca de experiências no uso das ferramentas eletrônicas com os Oficiais do TRT da 15ª Região.

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo