Notícias

398 visitas
17/08/2021 12:25:35

Coordenação da Central de Mandados de SP encaminha esclarecimentos à Aojustra sobre Força Tarefa
Associação solicitou informações. Assembleia (14h) de sexta-feira debaterá melhorias para as centrais de mandados

A coordenação da Central de Mandados de São Paulo encaminhou, nesta sexta-feira (13), esclarecimentos à diretoria da Aojustra sobre o trabalho de Força Tarefa, iniciado na última segunda-feira (09), para o cumprimento de mandados presenciais.

Em ofício encaminhado à UAO, a Associação enfatiza a necessidade das informações para que “não haja quaisquer injustiças e tudo conforme decisão assemblear” e diante da dificuldade/complexidade dos mandados redistribuídos na FT.

O primeiro item relacionado pela Aojustra questiona a compensação dos mandados recebidos na Força Tarefa, com o senso de justiça ao processo de redistribuição de trabalho. Segundo a coordenadora Regina Gonzalez, a compensação será avaliada futuramente, “após deliberação do Juiz Coordenador da Central de Mandados de SP”.

Confira abaixo os demais itens levantados pela Associação e as respostas da Coordenação:

Aojustra: Quando e como será feita a compensação dos mandados recebidos na Força Tarefa, que dará um senso de justiça a este processo de redistribuição de trabalho?

Coordenação da Central de Mandados: A compensação será avaliada futuramente, após deliberação do Juiz Coordenador das Centrais de Mandados.


Aojustra: Quantos oficiais irão participar da força tarefa na rua efetivamente?

Coordenação da Central de Mandados: Participarão da Força Tarefa 172 Oficiais de Justiça da Central de Mandados e 38 Oficiais de Justiça do GAEPP.


Aojustra: Quantos oficiais terão seus mandados redistribuídos?

Coordenação: Terão seus mandados redistribuídos 32 Oficiais de Justiça.


Aojustra: Quais os critérios (natureza do mandado/ordem cronológica/sorteio) utilizados na redistribuição?

Coordenação: O critério utilizado na redistribuição de mandados será ordem cronológica.


Aojustra: Quantos Oficiais de Justiça estão atualmente no Grupo de Risco e Grupo de Atenção Familiar e qual o planejamento de retorno destes colegas?

Coordenação: Atualmente há 36 Oficiais de Justiça enquadrados no Grupo de Risco, e 44 Oficiais de Justiça enquadrados no Grupo de Atenção Familiar.


Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo