Notícias

235 visitas
13/08/2021 12:17:12

Assembleia da Aojustra em 20 de agosto debaterá a carreira e melhorias na atuação dos Oficiais de Justiça
Evento acontece em parceria com a Assojaf-15 e fará uma análise sobre a carreira que temos e a carreira que queremos e irá deliberar temas de interesse do oficialato.

A Aojustra realiza, na próxima sexta-feira (20), Assembleia Geral virtual para a eleição de delegados que irão participar do 13º CONOJAF, em setembro, além de tratar sobre temas referentes às Centrais de Mandados na 2ª Região.

Na oportunidade, a Associação, em parceria com a Assojaf-15, promoverá um Encontro sobre a carreira dos Oficiais de Justiça. Com o tema “Carreira que temos e Carreira que queremos”, o evento terá a presença de convidados para um debate sobre as mudanças e as perspectivas para o futuro do oficialato.

Entre os especialistas que abordarão o assunto está o diretor da Associação e presidente da Fenassojaf, Neemias Ramos Freire e a assessora da Fenajufe, Vera Miranda. 

Diretores das associações paulistas também integram a programação em uma análise sobre o que muda no dia a dia dos Oficiais de Justiça.

Segundo o Edital de Convocação publicado em 22 de julho, a videoconferência terá início às 14 horas com a apresentação e histórico da carreira, além de uma análise da atuação dos Oficiais estaduais e exemplos internacionais com Neemias Freire, bem como a perspectiva do debate para o futuro no Conselho Nacional de Justiça, em um painel apresentado pela assessora Vera Miranda.

Às 15 horas, o debate será sobre “O que muda no dia-a-dia dos Oficiais de Justiça”, com representantes da Assojaf-15 e Aojustra.

Em seguida, ocorrerão as deliberações sobre o tema e a apresentação de propostas a serem encaminhadas às Centrais de Mandados para a melhoria do trabalho, assim como a eleição dos delegados que irão representar a entidade no 13º CONOJAF.

Os associados interessados em compor a delegação da Aojustra no Congresso da Fenassojaf devem encaminhar e-mail para aojustra@gmail.com até às 10 horas do dia 20 de agosto. 

“Convidamos todos os colegas Oficiais de Justiça a estarem conosco nesta Assembleia que irá debater o futuro da nossa carreira. GAEPP para todos é algo muito debatido e polêmico. Precisamos aprofundar a reflexão sobre o tema”, finaliza o diretor Thiago Duarte Gonçalves. 

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo