Notícias

274 visitas
03/08/2021 14:23:33

Reunião com parlamentares de São Paulo trata sobre a atuação no combate à Reforma Administrativa
Aojustra e Sindiquinze reuniram mais de 100 pessoas em debate transmitido ao vivo pelo Youtube.

A Aojustra e o Sindiquinze realizaram, na noite desta segunda-feira (02), uma reunião com deputados federais do estado de São Paulo.

O evento aconteceu via plataforma Zoom e reuniu mais de 100 pessoas em um debate sobre a atuação para o combate à aprovação da Reforma Administrativa (PEC 32).

Por cerca de uma hora e meia, os parlamentares Alencar Santana, Ivan Valente, Paulo Pereira da Silva, Paulo Teixeira e Rui Falcão, todos integrantes da Comissão Especial que analisa a matéria na Câmara, reafirmaram ser contrários à aprovação da Reforma e enfatizaram a importância e necessidade da intensa mobilização em favor de um serviço público de qualidade, que garanta direitos à categoria e atendimento de qualidade ao cidadão.

“Felizmente temos parlamentares que se atentam para o perigo dessa Proposta de Emenda à Constituição, um projeto nefasto”, destacou o presidente do Sindiquinze Ivan Bagini.

O diretor da Aojustra Thiago Duarte chamou a atenção para a destruição do serviço público proposta pela Reforma Administrativa. “Ela facilita a privatização da Administração Pública como um todo, acaba com a estabilidade e o concurso público e acaba com toda a lógico construída desde a Constituinte de 88”, explicou.

O dirigente lembrou que, desde o início da proposta, a Associação dos Oficiais de Justiça da 2ª Região se colocou contrária à PEC 32, com ações em diversas frentes, entre elas a Brigada Digital e o hotsite reformaadministrativanao.org.br. A Aojustra também esteve presente no Encontro Nacional ocorrido na última semana, onde mais de 5 mil servidores estiveram reunidos para as linhas de atuação e definição da greve geral do serviço público no dia 18 de agosto.

A reunião com os deputados integrantes da Comissão Especial na Câmara foi transmitida ao vivo pelo Youtube do Sindiquinze e pode ser assistida AQUI.

A Aojustra segue integrada e combativa para a defesa de direitos e contra o desmonte do serviço público!

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo