Notícias

112 visitas
05/04/2021 15:52:28

Emenda ao PL 1011/20 inclui Oficiais de Justiça como prioridade na vacinação da Covid
Aojustra acompanha a tramitação da proposta e a votação da emenda que trata sobre a priorização da vacina para os Oficiais de Justiça.

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou, em sessão realizada na quarta-feira (31), o texto-base Projeto de Lei nº 1011/2020, que modifica a Lei nº 6.259, de 30 de outubro de 2020, para garantir o acesso a vacinas a todos os caminhoneiros e profissionais responsáveis pelos transportes de cargas durante o período de pandemia do coronavírus.  

Uma emenda (nº 47) garante a inclusão dos Oficiais de Justiça entre as categorias prioritárias para a imunização.

Incentivador da proposta, o deputado Ricardo Silva (PSB/SP) disse que a inclusão dos Oficiais no Plano Nacional de Imunização foi uma ação conjunta em defesa do oficialato. “É uma vitória muito grande que eu faço questão de compartilhar com vocês. A nossa luta pelos Oficiais de Justiça, a nossa luta pelo serviço público segue com muita força e com vigor na Câmara”, destaca.

Devido a divergências sobre a condução da votação dos destaques apresentados, a Mesa da Câmara dos Deputados acatou ponderação apresentada pela Relatora e encerrou a sessão, deixando a apreciação dos destaques para a próxima sessão.

A Aojustra acompanha a tramitação da proposta e a votação da emenda que trata sobre a priorização da vacina para os Oficiais de Justiça.

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo com a Fenassojaf