Notícias

433 visitas
08/02/2021 19:44:02

Aojustra se reúne com diretoria do Sindiquinze para ações conjuntas em benefício dos Oficiais de Justiça
Objetivo é estreitar laços e oferecer melhores condições de luta e serviços aos associados. Curso sobre a LGPD é a primeira parceria e acontece em 2 de março. As vagas são limitadas.

O diretor da Aojustra Thiago Duarte esteve, na tarde da última quarta-feira (03), na sede do Sindiquinze (Sindicato dos Servidores do TRT da 15ª Região) em Campinas para uma reunião com o presidente e tesoureiro da entidade, Ivan Bagini e José Aristéia, respectivamente.

Na pauta, os dirigentes abordaram a realização de ações conjuntas em benefício dos Oficiais de Justiça e todos os servidores, entre elas, intensificação da campanha contra a Reforma Administrativa (PEC 32/2020 e PEC 186/2019) e os próximos passos na mobilização contra o desmonte do serviço público. Um hotsite já foi lançado pelas entidades com a posição dos parlamentares de SP sobre o tema. Veja e ajude a pressionar em: www.reformaadministrativanao.org.br.

Especificamente aos Oficiais de Justiça, Aojustra e Sindiquinze analisaram a possibilidade de uma parceria para a concessão de cursos e palestras de interesse da classe. Neste sentido, o sindicato da 15ª Região, através do Núcleo de Oficiais de Justiça, promove, no dia 2 de março, uma qualificação sobre “Os impactos da Lei Geral de Proteção de Dados nas Atividades dos Oficiais de Justiça do TRT-15”, com participação franqueada aos associados da Aojustra.

O objetivo é promover um estudo sobre os principais conceitos da Lei nº 13709/2018 e os impactos nas atividades dos Oficiais de Justiça.

Com vagas limitadas, o curso será ministrado pelo Oficial do TRT-15 Marlon Marcelo Murari e acontece das 14h às 17h. Entre outros itens, a qualificação fará uma análise sobre os fundamentos da LGPD e o Oficial de Justiça como Agente de tratamento de dados pessoais.

Para se inscrever, o Oficial de Justiça deve acessar o formulário disponibilizado AQUI e preencher corretamente os dados solicitados. Importante ressaltar a importância das informações, uma vez que o link de acesso à sala do curso será remetido via e-mail e whatsapp.

A vagas permanecem abertas até 28 de fevereiro e são limitadas.

Outros temas tratados no encontro foram: disponibilização de plano de saúde, apoio ao projeto Aurora Solidária (campanha de solidariedade que continua em 2021), que visa atender as necessidades das famílias carentes do bairro Grajaú, em São Paulo.

“Nosso objetivo é estreitar os laços com as entidades representativas, para fortalecer a luta e oferecer melhores serviços aos Oficiais de Justiça associados à Aojustra”, finaliza o diretor Thiago Duarte.

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo