Notícias

352 visitas
28/01/2021 12:23:45

Padronização do Zoom como plataforma de audiências na JT gera aumento nos mandados de citação
Oficiais de Justiça sobrecarregados se expõem ao risco da Covid-19 na fase laranja/vermelha para cumprir diligências já cumpridas anteriormente.

A utilização da plataforma Zoom como sistema oficial de videochamadas para realização de audiências e sessão de julgamento à distância em todos os órgãos da Justiça do Trabalho tem gerado aumento no número de mandados de citação e sobrecarregado os Oficiais de Justiça, que se expõem ao risco da Covid-19 para cumprir as diligências emitidas como urgentes.

No TRT-2, todas as unidades foram cadastradas no Zoom, que será utilizado com exclusividade a partir da próxima segunda-feira (1º).

Relatos encaminhados à Aojustra dão conta de que, a partir do anúncio da padronização da plataforma, diversos mandados de citação estão sendo expedidos novamente, agora com caráter de urgência, o que faz com que o Oficial de Justiça esteja na rua para o devido cumprimento.

Além do aumento de trabalho e consequente sobrecarga, os Oficiais de Justiça da 2ª Região estão sendo expostos a riscos que poderiam ser evitados através da utilização dos meios eletrônicos para as diligências.

A diretoria da Associação levará essa preocupação para o Corpo Diretivo do Tribunal.

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo