Notícias

358 visitas
17/09/2020 10:15:03

Aojustra lamenta falecimento do Oficial associado Luiz da Silva Falcão
Associado desde a fundação da Aojustra, Falcão era conhecido por sua garra e determinação na carreira construída no TRT e na atuação em prol da categoria.

A diretoria da Aojustra lamenta o falecimento do associado Luiz da Silva Falcão, ocorrido nesta quarta-feira (16). Conhecido por sua garra e determinação na carreira construída no TRT da 2ª Região, Falcão lutava contra um câncer.

O Oficial de Justiça ingressou no Tribunal em 1982 como Agente de Portaria e chegou a Diretor de Secretaria. Em uma publicação do hotsite Memórias Trabalhistas de novembro passado, Falcão é lembrado pelos olhos atentos, “com aquele brilho curioso, sempre acompanhados de uma simpatia ímpar e de um sorriso que derreteria facilmente a pessoa mais mal-humorada do mundo”.

Luiz da Silva Falcão permaneceu no cargo até 2019, tendo trabalhado como Oficial de Justiça em Guarulhos. Ele também foi dirigente do Sintrajud e Fenajufe.

"Perdemos um grande amigo e colega. Oficial de Justiça e um dos sócios fundadores da Aojustra, Luiz da Silva Falcão teve uma carreira brilhante no Tribunal, pois começou como Agente de Portaria e chegou a diretor de secretaria. Estivemos sempre juntos em muitas lutas. Sempre foi um ser humano notável, de uma alegria contagiante. Nos últimos anos, lutou contra um câncer e não resistiu. Vá com Deus, meu amigo!", afirma o diretor Neemias Ramos Freire.

O Oficial aposentado e ex-diretor da Aojustra Jurandir Santos lembra que o gosto pelo trabalho classista levou Falcão à coordenadoria do Sintrajud, “por isso eu o chamava, carinhosamente e como reconhecimento de sua dedicação ao trabalhador do Judiciário, de Morubixaba”.

Luiz da Silva Falcão também participou da reativação da Assojaf/SP e, posteriormente, da fundação da Aojustra dando testemunho de seu esforço em busca de melhores condições de trabalho para o servidor em geral e para o Oficial de Justiça em particular. “Conheci o Falcão nas lutas em prol do servidor do Judiciário Federal. Tornamo-nos amigos! Ele cumpriu com louvor sua missão. Descanse em paz, Morubixaba!", completa Santos.

A Aojustra envia condolências aos familiares e todos os amigos de Luiz da Silva Falcão. "Era um querido e guerreiro colega! Triste notícia! Estará presente nos nossos corações, hoje e sempre!", finaliza o diretor Thiago Duarte Gonçalves.

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo