Notícias

02/09/2020 16:12:21

Aojustra e Fenassojaf promovem live em comemoração ao Dia do Oficial de Justiça no estado de SP
O papel da tecnologia no cotidiano dos Oficiais de Justiça será debatido a partir das 10 horas do próximo sábado (05) com magistrados especializados no assunto. Participe conosco!

A Aojustra, em parceria com a Fenassojaf, realiza, no próximo sábado (05), uma live em comemoração ao Dia do Oficial de Justiça. A data de 5 de setembro foi instituída no estado de São Paulo através da Lei nº 3.418/82, que estabeleceu o Dia do Oficial de Justiça em virtude da criação da Associação dos Oficiais estaduais (Aojesp).

No entanto, vale lembrar que, nacionalmente, desde 2015, os Oficiais de Justiça celebram a ocasião em 25 de março, data instituída pela Lei nº 13.157.

Antes da promulgação da lei nacional, a Fenassojaf comemorava o Dia do Oficial de Justiça em 5 de setembro, inclusive com a realização do Congresso Nacional dos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais (CONOJAF) nesta época do ano.

“O 25 de março é a data de promulgação da primeira Constituição brasileira de 1824, a única que, em seu artigo nº 156, menciona os Oficiais de Justiça”, explica Neemias Ramos Freire, dirigente da Aojustra e Fenassojaf.

Com o tema “O papel da Tecnologia no cotidiano do Oficial de Justiça”, a conversa online promovida pelas entidades no próximo sábado reunirá os diretores Neemias Ramos Freire, Thiago Duarte Gonçalves e Vera Furis com os juízes do trabalho especializados no tema Dr. Ulisses Taveira e Vinícius Taveira.

A transmissão ao vivo acontece a partir das 10 horas pelo canal da Associação no Youtube e página da Federação no Facebook.

“Diante da impossibilidade da realização do CONOJAF neste ano de 2020, a Aojustra teve essa iniciativa e, em conjunto com a Fenassojaf, promoverá a conversa com os magistrados especialistas no tema, para agregar novos conhecimentos aos Oficiais de Justiça de todo o Brasil. Aproveitaremos a data para celebrar o Dia do Oficial de Justiça junto com as demais entidades representativas no estado de São Paulo”, afirma Neemias Freire.

Clique Aqui para seguir o canal da Aojustra no Youtube. No Facebook, a página da Fenassojaf está em www.facebook.com/Fenassojaf.



Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo