Notícias

266 visitas
06/08/2020 16:27:32

Projeto que suspende pagamento dos consignados começa a tramitar na Câmara dos Deputados
A proposta suspende por quatro meses os pagamentos das operações de créditos consignados em remunerações, salários, proventos, pensões e benefícios previdenciários, de servidores públicos e empregados da iniciativa privada, ativos e aposentados.

O Projeto de Lei nº 1328/2020, que trata da suspensão do pagamento dos empréstimos consignados por 120 dias foi apresentado na última terça-feira (04) à Mesa Diretora da Câmara dos Deputados.

O texto, aprovado há mais de um mês pelo Senado aguardava o acordo das lideranças para o andamento na Casa Legislativa. Ainda na terça-feira, um requerimento de urgência foi apresentado pelo deputado Mauro Nazif (PSB/RO) e outros para a votação da matéria.

Nesta quarta (05), o deputado José Guimarães (PT/CE) solicitou que o PL 987/2020 seja apensado ao 1328 por se tratarem de proposições que regulamentam o mesmo tema.

A proposta suspende por quatro meses os pagamentos das operações de créditos consignados em remunerações, salários, proventos, pensões e benefícios previdenciários, de servidores públicos e empregados da iniciativa privada, ativos e aposentados, bem como de pensionistas.

O andamento do PL 1328/2020 junto à Câmara pode ser acompanhado AQUI   

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo