Notícias

277 visitas
03/03/2020 19:32:09

Oficial de Justiça do TRT-2 lança livro no dia 12 de março
“O reverso da sorte” é o primeiro romance escrito pelo associado Valter Peluque.

O Oficial de Justiça aposentado do TRT da 2ª Região e associado da Aojustra Valter Luiz Peluque lança, no próximo dia 12 de março, o livro “O reverso da sorte”. De acordo com ele, esta será sua primeira obra desenvolvida inteiramente, com personagens reais que viveram em Taubaté na virada do século XX.

O livro conta a história de um professor escolar e músico insatisfeito com a vida rotineira. “Ele acredita na sorte que se busca na força do querer e que se obtém para regozijo de todos os anseios”, conta.

“É nesse fascinante caminho aberto pela sorte que Manuel, junto à sua amante Corina, irá percorrer o amor, a riqueza e a extravagância dos sentidos. E será neste mesmo caminho em avesso que ambos irão escorregar para a perdição da miséria, da doença e do desespero, onde irão encontrar, por fim, a redenção”.

Natural de Leme, o Oficial Valter Peluque chegou em São Paulo aos 17 anos. Depois de se aposentar do TRT, passou a escrever, atividade que, segundo ele, sempre o motivou, “mas até então não havia tornado literatura”, diz.

O lançamento do romance “O reverso da sorte” acontece a partir das 19 horas da quinta-feira (12), na Livraria Blooks, localizada no 3º andar do Shopping Frei Caneca.

A Aojustra convida todos os Oficiais de Justiça de São Paulo a prestigiarem o evento.

Atividades culturais – A Aojustra é apoiadora das atividades culturais que envolvem os Oficiais de Justiça da 2ª Região. Por este motivo, é importante que eventos e apresentações sejam repassados à Associação para divulgação e publicidade. Os Oficiais de Justiça podem remeter as informações para o e-mail aojustra@outlook.com.br ou por WhatsApp no (11) 96498-6578.

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo