Notícias

282 visitas
02/03/2020 16:36:37

Oficial de Justiça de SP assume cargo como deputado federal em Brasília
Ricardo Silva é Oficial de Justiça de carreira e atua na Seção Administrativa de Distribuição de Mandados do Tribunal de Justiça de São Paulo em Ribeirão Preto.

Os Oficiais de Justiça têm mais um representante na Câmara dos Deputados. O parlamentar Ricardo Silva (PSB/SP) assumiu a cadeira como deputado federal no último dia 17 de fevereiro, diante do pedido de afastamento por motivo de saúde de Luiz Flávio Gomes.
 
Ricardo Silva é Oficial de Justiça de carreira do TJSP e filho do deputado estadual Rafael Silva. Ele foi vereador pelo PDT na cidade de Ribeirão Preto de 2013 a 2016.
 
Para o novo deputado federal, é uma honra representar os Oficiais de Justiça na Câmara dos Deputados. “Sou Oficial de Justiça de carreira e atuo ativamente na Seção Administrativa de Distribuição de Mandados em Ribeirão Preto. Como deputado federal, vamos levantar todas as bandeiras que dizem respeito a nossa categoria no Congresso Nacional”, disse em entrevista à Fenassojaf.
 
Ricardo Silva informou que realiza contato com as entidades que representam os Oficiais de Justiça e “nosso gabinete está aberto na Câmara Federal para receber todas as demandas e para levar esses pedidos da categoria dos Oficiais às comissões do Legislativo para fazer requerimentos, ou seja, para atuar de forma completa na proteção dessa categoria que é tão importante à sociedade brasileira”, completou.
 
Segundo o parlamentar, o cargo de Oficial de Justiça deveria ser uma carreira de Estado “e essa é uma das lutas que iremos travar também junto ao Legislativo”, finalizou.
 
Para Neemias Ramos Freire, atual presidente da Fenassojaf e diretor da Aojustra, “ter mais uma representação dos Oficiais na Câmara é muito importante para que consigamos ganhar espaço nas tratativas referentes às demandas dos servidores públicos e nas pautas específicas do oficialato”, avalia.

Fonte: Fenassojaf, editado por Caroline P. Colombo