Notícias

413 visitas
21/02/2020 18:21:01

Plano de Saúde: Aojustra esclarece associados sobre adesão e principais benefícios
Concedido através do Bradesco Seguros, o plano oferecido pela Associação possui condições e valores mais acessíveis.

A Aojustra firmou, no ano de 2019, um convênio com a corretora de seguros Maktub para a concessão de um plano de saúde aos Oficiais de Justiça associados.

Concedido através do Bradesco Seguros, o plano Aojustra possui condições e valores mais acessíveis dos pagos à Notredame. CLIQUE AQUI para conferir os valores por faixa etária

Com o objetivo de esclarecer os associados, a Aojustra disponibiliza abaixo uma série de perguntas e respostas sobre a adesão e os principais benefícios do plano. Confira:

  1. Quais as responsabilidades do administrador da Pessoa Jurídica? Caso a dúvida seja em relação às responsabilidades civis, sugiro a leitura dos artigos 1001 a 1009 do Código Civil (Dos Direitos e Obrigações dos Sócios). Quanto ao trabalho efetivo que o administrador terá, resume-se em abrir a conta da PJ no banco – na qual os sócios farão os depósitos - e pagar o boleto mensalmente. Lembrando que se a conta for do Banco Bradesco o boleto é descontado automaticamente e há outros benefícios a serem verificados.

  2. Após quantos meses de atraso no pagamento o sócio devedor será excluído do plano? Esse prazo deve ser combinado entre os participantes. A partir do momento em que o administrador informar ao Bradesco, a exclusão do devedor é imediata.

  3. Podemos criar uma poupança para cobrir eventual atraso no pagamento por parte de um sócio? Sim, deve ser combinado entre os participantes.

  4. Como se dará a cobrança da mensalidade, por boleto ou depósito? O Bradesco emitirá um boleto único todo mês. Os participantes devem depositar na conta da PJ seus respectivos valores.

  5. Em caso de cirurgia, o segurado terá acesso ao valor a ser reembolsado antes do procedimento? Sim, quando o segurado tiver o pedido médico em mãos deverá ligar para o Bradesco para saber de quanto será o reembolso a que tem direito.

  6. Em casos de cirurgia de emergência, o valor do reembolso será de 100%? Sim, nos hospitais conveniados.

  7. O reembolso para consultas é ilimitado? Há o limite de dois reembolsos por especialidade por mês. Isto para evitar fraude.

  8. Qual o valor do reembolso para exames laboratoriais realizados em clínicas não conveniadas ao Bradesco? Existe um app e telefone para que o segurado possa conhecer o valor do reembolso de cada exame antes de realizá-lo.

  9. Alguma categoria do plano incluí os hospitais Sírio Libanês e Einstein? Nas categorias propostas para a Aojustra, não. Você pode procurar a corretora Maktub para cotar a categoria A, que incluí os referidos hospitais. Veja AQUI a lista dos hospitais atendidos pelo convênio da Aojustra

  10. Qual o mínimo de vidas necessário para que o Bradesco mantenha o plano da Aojustra (caso muitos segurados resolvam sair do plano)? Mínimo de 3 vidas.  No caso, aumentaria o valor por pessoa das despesas com a PJ.

  11. Outros segurados podem entrar no plano futuramente? Sim, mas toda vez que há alteração contratual paga-se uma taxa.

  12. Todos os participantes devem escolher a mesma categoria de plano? A Maktub sugere que sim, podendo alterar depois de 12 meses.

A Aojustra informa que quaisquer outros esclarecimentos podem ser obtidos através da diretora Priscila Roland, responsável pela administração do plano de saúde aos associados. O e-mail para contato é o priscila.roland@hotmail.com.

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo