Notícias

245 visitas
16/12/2019 16:45:37

Fenajufe delibera sobre greve no dia 18 de março
Aojustra apoia decisão e convoca Oficiais de Justiça a se mobilizarem contra a redução de salários!

Reunião Ampliadinha realizada pela Fenajufe no sábado (07) deliberou a participação na Greve Nacional dos Servidores Públicos marcada para o dia 18 de março de 2020.

Segundo a Federação, a decisão aconteceu após a análise da conjuntura apresentada pelo assessor parlamentar daquela entidade Antônio Augusto de Queiroz, e diante dos ataques e desmonte do serviço público.

A Aojustra acompanhou a Ampliadinha através do presidente Thiago Duarte Gonçalves, atual coordenador da Fenajufe, e apoia a participação de todos os servidores da 2ª Região nas manifestações que irão acontecer no dia 18 de março. “É preciso lembrar que os Oficiais de Justiça serão atingidos com a redução de salários, entre outros ataques que estão tramitando no Congresso. Por isso, é importante que, desde já, estejamos unidos e empenhados para participar dos atos que serão convocados para o dia 18 de março”, ressalta.

PEC Emergencial – Na última terça-feira (10), o relator da PEC 186/2019 na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), senador Oriovisto Guimarães (Podemos/PR), leu o parecer em que recomenda a aprovação do texto na forma de um substitutivo. No entanto, a votação da chamada “PEC Emergencial” ficará para 2020, uma vez que duas audiências públicas sobre o tema serão agendadas para as duas primeiras semanas de fevereiro.

A PEC mexe na chamada regra de ouro da Constituição de 1988. Algumas das medidas atingem os servidores como a suspensão de progressão na carreira, proibição de concursos, vedação a pagamento de certas vantagens e redução da jornada com redução de salário (em até 25%). Conforme estabelecido pelo texto da PEC, o valor de 25% dessa economia será direcionado a projetos de infraestrutura.

O relator manteve a proibição de progressão na carreira no período de ajustes.

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo