Notícias

240 visitas
10/09/2019 17:32:00

Nova diretoria da Fenassojaf assume os trabalhos e reafirma atuação pelas pautas dos Oficiais de Justiça
A luta contínua pelo reajuste da IT, a intensificação da mobilização em defesa da aposentadoria por atividade de risco, a valorização do Oficial de Justiça e maior segurança são alguns dos pleitos defendidos pela nova diretoria da Federação.

A diretoria da Fenassojaf, eleita no último dia 30 de agosto para o biênio 2019-2021, assumiu os trabalhos da entidade neste domingo (08), com a renovação do compromisso de atuação pelas pautas dos Oficiais de Justiça de todo o Brasil.

Na avaliação do presidente reeleito Neemias Ramos Freire, são tempos difíceis para o serviço público como um todo “e mais ainda para o oficialato. Sabemos que somos alvo de muitos ataques e somente com a unidade em torno de nossas pautas específicas poderemos manter o que já conquistamos até aqui e avançar muito mais”.

Ainda de acordo com o Oficial de Justiça do TRT de São Paulo, a atual diretoria é composta pela experiência dos que construíram bons resultados na gestão passada com a renovação trazida por pessoas que participam pela primeira vez da direção da Fenassojaf.

A luta contínua pelo reajuste da Indenização de Transporte, a intensificação da mobilização em defesa da aposentadoria por atividade de risco, a valorização do Oficial de Justiça, maior segurança, combate ao assédio moral, isenção de impostos e a defesa incondicional da manutenção das parcelas da VPNI para ativos e aposentados são pleitos defendidos pela diretoria.

O trabalho conjunto e a ampliação da articulação com entidades de Oficiais estaduais, bem como a aproximação da Fenassojaf junto à União Internacional de Oficiais de Justiça (UIHJ) também são destacados por Neemias Freire. “Essa atuação garante visibilidade e nos fortalece perante as instituições, reforçando a importância do cargo de Oficial de Justiça”.

"Assumimos esta gestão enfrentando um grande ataque a direitos já estabelecidos, que atinge colegas mais antigos. A contestação do TCU ao recebimento acumulado de GAE e Quintos incorporados por Oficiais ainda em atividade vai exigir um esforço de todas as associações na defesa de seus associados. Lamentavelmente, a Federação não pode representar judicialmente os Oficiais prejudicados e, como já havíamos previsto, isso só seria possível com outro modelo de organização, que não se concretizou pelas resistências encontradas no caminho. Mas seguiremos debatendo e buscando soluções para os desafios externos e internos", finaliza o presidente da Fenassojaf.

A composição da diretoria da Fenassojaf pode ser acessada AQUI

Fonte: Fenassojaf