Notícias

281 visitas
08/08/2019 13:20:39

Presidente da Aojustra participa de reunião com o Diretor Geral do STF
Mesa de negociação permanente, recomposição salarial e demais pautas dos servidores foram debatidos no encontro.

O presidente da Aojustra Thiago Duarte Gonçalves participou, nesta quarta-feira (07), de uma reunião com o Diretor Geral do Supremo Tribunal Federal (STF), Eduardo Silva Toledo.

O encontro, solicitado pela Fenajufe – na qual Thiago é coordenador – teve o objetivo de debater pautas gerais dos servidores do Poder Judiciário como recomposição inflacionária, Quintos, composição de carreira, entre outros.

Durante a reunião, os representantes voltaram a cobrar a instalação do Fórum de Discussão Permanente de Gestão da Carreira dos Servidores do Poder Judiciário da União, bem como o envio de ofício ao Congresso Nacional para a atualização de benefícios na Lei Orçamentária Anual (LOA).

Sobre o pagamento dos Quintos, Eduardo Toledo mostrou sensibilidade com relação ao tema, mas, de acordo com a Fenajufe, a pauta depende do Ministro Gilmar Mendes. O julgamento do RE no Supremo Tribunal Federal está previsto para 25 de setembro, sem garantias de análise.

Quanto à situação identificada de suspensão do pagamento a servidores que se aposentam, o DG informou que o crédito só não é feito quando há determinação expressa do Tribunal de Contas da União (TCU). Em alguns casos os servidores têm entrado com ações no STF e conseguido a recomposição do vencimento.

Além do presidente da Aojustra, estiveram na reunião o coordenadores da Fenajufe José Aristéia, Roberto Policarpo, Erlon Sampaio, Evilásio Dantas, Epitácio Júnior e Fabiano Santos.

A notícia completa da reunião está na página da Fenajufe. Leia AQUI

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo
Foto: Fenajufe