Notícias

249 visitas
30/07/2019 14:40:42

Movimento em Defesa da Justiça do Trabalho realiza ato na próxima segunda-feira a partir das 12h no Fórum Ruy Barbosa
Aojustra participa da reunião preparatória em conjunto com entidades da advocacia, Magistratura e servidores.

O Movimento em Defesa da Justiça do Trabalho (MDJT) realiza, na próxima segunda-feira (05), um “Ato pela Democracia e em Defesa da Justiça do Trabalho”. O presidente da Aojustra, Thiago Duarte Gonçalves, participou da reunião preparatória ocorrida nesta segunda-feira (29), que reuniu representantes dos servidores, magistratura e advogados.

De acordo com ele, o objetivo é promover a mobilização, no próximo dia 5 de agosto, data que antecede o início da votação em segundo turno da reforma da Previdência na Câmara dos Deputados.

“Teremos várias pautas em conjunto, buscando unificar todos os segmentos ligados à Justiça do Trabalho”, explica Thiago.

Além da manutenção da Justiça do Trabalho, a mobilização ocorre em defesa da Previdência Social e das prerrogativas em favor da cidadania; contra a PEC 108/19 que dispõe sobre a natureza jurídica dos conselhos profissionais; e contra a resolução do CNJ da mordaça da magistratura.  

O Ato pela Democracia e em Defesa da Justiça do Trabalho acontece a partir das 12h, no átrio do Fórum Ruy Barbosa. “É importante a presença neste ato suprapartidário. Se não nos envolvermos agora, será tarde”, finaliza o presidente da Aojustra.

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo