Notícias

04/07/2019 13:35:13

Segurança dos Oficiais de Justiça é debatida em reunião com o juiz auxiliar da presidência do STF
Presidente da Aojustra participa do encontro que teve o objetivo de dar continuidade às demandas do oficialato junto ao Supremo Tribunal.

A segurança dos Oficiais de Justiça em todo o Brasil foi item de pauta da reunião ocorrida nesta quarta-feira (03) entre o presidente da Aojustra, Thiago Duarte Gonçalves, e o juiz auxiliar da presidência do Supremo Tribunal Federal (STF), Dr. Márcio Boscaro.

Além do dirigente da Aojustra, que representou o presidente da Fenassojaf Neemias Ramos Freire que não pôde comparecer, o encontro contou com a presença do presidente da Fesojus, João Batista Fernandes, e da diretora do Sindojus/CE, Fernanda Garcia Gomes. 

A conversa aconteceu para dar seguimento aos temas tratados em reunião ocorrida em 12 de dezembro com o presidente do STF, Dias Toffoli, quando pautas do oficialato como a recomposição da Indenização de Transporte e segurança foram debatidas com o ministro. 

Nesta quarta-feira, os dirigentes falaram sobre a possibilidade de o CNJ emitir Nota Técnica Legislativa favorável aos projetos de lei de interesse dos Oficiais de Justiça, em especial os que tratam da segurança desses servidores no dia a dia do cargo.

Outro pedido foi para que o STF conceda espaço junto à TV Justiça para a produção de reportagens e documentários que mostrem o dia a dia do oficialato, além da inclusão de estatísticas no CNJ em Números sobre o trabalho e a violência praticada contra Oficiais de Justiça em todo o país. 

Na oportunidade, os representantes protocolaram um documento que sistematiza as informações e pedidos. Segundo o presidente da Aojustra, Boscaro foi sensível às demandas e disse que irá avaliar, junto com o presidente Dias Toffoli, as demandas a serem adotadas.

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo