Notícias

06/05/2019 16:32:31

Presidente do CSJT nomeia novos conselheiros para representar regiões Norte e Centro-oeste
Desembargadores já devem compor a próxima sessão do Conselho Superior, quando o pedido de reajuste da IT pode voltar à pauta.

O presidente do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) e do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro Brito Pereira, nomeou, por meio dos atos CSJT.GP,SG 84 e CSJT.GP,SG 85, dois novos conselheiros para compor o CSJT.

O desembargador Lairto José Veloso, presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (AM/RR), e o desembargador Nicanor de Araújo Lima, presidente do TRT da 24ª Região (MS), foram indicados pelo Colégio de Presidentes e Corregedores da Justiça do Trabalho (Coleprecor).

O desembargador Lairto José Veloso ocupará a vaga de representante da região Norte, substituindo a desembargadora Suzy Elizabeth Cavalcante Koury. O desembargador Nicanor de Araújo Lima, por sua vez, assumirá a vaga de representante da região Centro-Oeste, substituindo o presidente do TRT da 18ª Região (GO), desembargador Platon Teixeira de Azevedo Filho.

Os novos conselheiros já devem compor a próxima sessão do Conselho Superior marcada para o dia 31 de maio, quando o pedido da Fenassojaf de reajuste da Indenização de Transporte pode voltar à pauta.

A Aojustra atua em conjunto com a Federação e estará presente na sessão que analisará o pedido dos Oficiais de Justiça. Outras informações serão divulgadas assim que houver a confirmação da pauta de julgamentos.

A posse dos dois conselheiros acontece na sessão do dia 31.

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo com informações do CSJT