Notícias

246 visitas
02/05/2019 16:35:34

Presidente da Aojustra é eleito coordenador da Fenajufe
O processo que elegeu a nova Diretoria Executiva e Conselho Fiscal da Federação aconteceu durante a realização do 10º Congrejufe.

O presidente da Aojustra Thiago Duarte Gonçalves foi eleito, no início da madrugada desta quarta-feira (1º), coordenador da Fenajufe. O processo que elegeu a nova Diretoria Executiva e Conselho Fiscal da Federação aconteceu durante a realização do 10º Congrejufe em Águas de Lindóia.

De acordo com Thiago Duarte, o objetivo será atuar com unidade para a conquista das pautas de todos os servidores do Judiciário, dentre eles, os Oficiais de Justiça. “"A eleição já foi! A partir de agora, a unidade deve estar acima das diferenças políticas. Só jogando luz naquilo que nos une e não naquilo que nos separa, teremos êxito na defesa dos direitos dos trabalhadores do judiciário, em especial dos oficiais de justiça do TRT da 2ª Região que passam por momentos difíceis com os resquícios do Ato nº 5 de 2017", enfatiza.

Além do presidente da Aojustra, o Oficial de Justiça de SP Erlon Sampaio também permanece na coordenação da Fenajufe. A Oficiala Juscileide Maria Rondon é uma das suplentes da diretoria da Federação Nacional. 

No Conselho Fiscal, a Oficiala de Minas Gerais, Paula Drumond Meniconi foi a candidata mais votada dentre os eleitos.


TEMAS DE INTERESSE DOS OFICIAIS DE JUSTIÇA FAZEM PARTE DO PLANO DE LUTAS DA FENAJUFE

O 10º Congrejufe aprovou, dentre outros, a atuação da Fenajufe por pautas dos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais. Dentre os temas que fazem parte do Plano de Lutas da Federação, estão a regulamentação da aposentadoria especial para os Oficiais e o trabalho pelo reajuste automático da Indenização de Transporte, a fim de garantir a correção monetária sobre os valores recebidos e minimizar a corrosão inflacionária frente ao aumento real dos custos com combustível e manutenção de seus veículos próprios.

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo