Notícias

262 visitas
01/04/2019 15:24:13

Ejud-2 realiza nesta terça palestra sobre a Conciliação sob a ótica do Direito Sistêmico
Inscrições podem ser feitas até esta segunda-feira.


A Escola Judicial do TRT 2ª Região realiza, nesta terça-feira (02), palestra sobre “a Conciliação sob a ótica do Direito Sistêmico”, tema que será debatido pela juíza do TRT-18 e Practitioner em Programação Neurolinguística (PNL), Dra. Wanda Lúcia Ramos da Silva. 

O evento tem o objetivo de discutir a implementação de técnicas ou ferramentas sistêmicas na conciliação.

Segundo o Oficial de Justiça e ex-diretor da Aojustra Anderson Sabará, a técnica vem sendo amplamente utilizada na resolução de conflitos em todo o país, com uma eficácia de mais de 90%. “Vou assistir essa palestra e acho interessante que todos nós, Oficiais de Justiça, participemos do evento, afinal, somos nós que conhecemos o conflito do processo nas ruas”, enfatiza.  

O tema Constelação Familiar no Judiciário também foi tema de reportagem produzida pelo programa Fantástico em maio de 2017. Outras informações sobre o assunto também podem ser encontradas AQUI.

A palestra acontece a partir das 16 horas, no auditório da Ejud localizado no 10º andar do Fórum Ruy Barbosa, em São Paulo. Para participar, é necessário efetuar a inscrição até esta segunda-feira (1º), através do link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeYBahvh7yOKuMJUWzs5fnP2tyB2d-kOk0w_jAnBYl9Incu0g/viewform.

De acordo com a Escola Judicial, a palestra valerá como 3 horas-aula a serem averbadas diretamente aos participantes que assinarem a lista de presença. Também haverá transmissão simultânea para os fóruns da Zona Leste, Zona Sul, Santo André, Guarulhos, Barueri e Cubatão.

A Aojustra conclama os Oficiais de Justiça a participarem da palestra promovida nesta terça-feira.

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo