Notícias

263 visitas
26/03/2019 15:34:32

TRT atende solicitação da Aojustra e corrige informação sobre capacitação oferecida aos Oficiais de Justiça
Correção é importante uma vez que os Oficiais receberam a atribuição das ferramentas eletrônicas em data anterior à realocação para as VTs.

O Setor de Comunicação do TRT-2 atendeu solicitação enviada pela assessoria de imprensa da Aojustra para a correção de informações, divulgadas na página da Corte, sobre a realização de um curso em Pesquisa Patrimonial para os Oficiais de Justiça.

De acordo com a notícia publicada em 21 de março, 270 Oficiais seriam capacitados para a pesquisa via ferramentas eletrônicas, uma vez que passaram a ter essa nova atribuição “quando foram lotados nas varas do trabalho, em 2017”.

No contato efetuado nesta terça-feira (26), a assessoria da Aojustra esclareceu que o número de participantes para o treinamento é 217 – quantidade correspondente aos Oficiais de Justiça lotados nas Varas do Trabalho.

Outra retificação solicitada pela Aojustra foi com relação à data em que os Oficiais passaram a realizar as pesquisas patrimoniais. No contato com o TRT, a Associação esclareceu que os Oficiais de Justiça passaram a ter acesso às ferramentas eletrônicas no ano de 2015, em conformidade com o Provimento nº 7/2015. 

Para a Aojustra, a correção é bastante importante uma vez que os Oficiais receberam a atribuição das ferramentas eletrônicas em data anterior à realocação de parte do oficialato para as Varas do Trabalho.

A reportagem publicada no site do Tribunal foi corrigida imediatamente após os esclarecimentos enviados pela Associação.

Leia AQUI a matéria do TRT

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo