Notícias

289 visitas
22/03/2019 10:53:57

HOJE! Dia Nacional de Mobilização contra a reforma da Previdência Social
Aojustra reafirma convocação para que Oficiais de Justiça participem das atividades marcadas para esta sexta-feira.

Este dia 22 de março será marcado por atos e manifestações que fazem parte do Dia Nacional de Mobilização contra a Reforma da Previdência. A atividade foi convocada pelas centrais sindicais e reafirmada durante o lançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência com o objetivo de mobilizar servidores públicos e trabalhadores da iniciativa privada contra a PEC 06/2019.

Na avaliação dos organizadores, a proposta apresentada pelo presidente Jair Bolsonaro dificulta o acesso e reduz o valor dos benefícios ao estabelecer a obrigatoriedade da idade mínima de 65 anos para homens e 62 para mulheres; além de aumentar o tempo de contribuição de 15 para 20 anos.

Em São Paulo, o ato contra o desmonte da Previdência acontece a partir das 16 horas, na frente do Fórum Ministro Pedro Lessa, localizado na Avenida Paulista. 

Em um vídeo gravado no dia 6 de março, o presidente da Aojustra Thiago Duarte Gonçalves conclama Oficiais de Justiça e demais servidores da 2ª Região à mobilização nesta sexta-feira “contra essa deforma que planeja aumentar a idade mínima para se aposentar e o tempo de contribuição e todos os requisitos para a aposentadoria que, na prática, dificulta a nossa aposentadoria”, diz.

“Este é o dia de demonstrarmos a nossa indignação nas ruas e nas redes sociais, deixando qualquer indiferença ideológica de lado para lutar contra a Reforma da Previdência”, finaliza.

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo