Notícias

251 visitas
21/03/2019 18:07:00

Grupo de Oficiais de Justiça visita parlamentares em defesa das pautas do oficialato
Visitas fazem parte das atuações em referência ao Dia Nacional do Oficial de Justiça.

Um grupo de Oficiais de Justiça realiza, desde a última terça-feira (19), um trabalho de visitação aos gabinetes dos deputados federais, em Brasília (DF), como parte da atuação em referência ao Dia Nacional do Oficial de Justiça celebrado no próximo dia 25 de março. O objetivo é reafirmar as atribuições do cargo, bem como atuar em favor das pautas do oficialato federal e estadual.

Na terça-feira, Fenassojaf e Afojus protocolaram, junto à Comissão de Direitos Humanos, um dossiê com diversas informações sobre os riscos sofridos pelos Oficiais durante o cumprimento de mandados.

Dentre os parlamentares visitados, a comitiva esteve com o deputado de São Paulo, Miguel Lombardi (PR), que ouviu atentamente as ponderações sobre a importância da aprovação dos projetos de interesse dos Oficiais de Justiça.

Outros deputados que manifestaram apoio aos pedidos do oficialato foram Weliton Prado (PMB/MG), Charlles Evangelista (PSL/MG) e Luciano Bivar (PSL/PE).

Oficial de Justiça licenciado do TJMG, Evangelista informou estar atento aos projetos de interesse da classe. O deputado mineiro disse que pretende propor a realização de uma audiência pública na Câmara para expor aos parlamentares e à sociedade em geral a situação e a necessidade do atendimento das pautas dos Oficiais de Justiça.

O diretor da Aojustra Neemias Ramos Freire, atual presidente da Fenassojaf, integrou o grupo que esteve no Congresso Nacional na última terça-feira (19). Além dele, o diretor da Assojaf/SP e coordenador da Fenajufe, Erlon Sampaio, também fez parte da representação junto aos deputados.

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo