Notícias

14/03/2019 17:57:14

Aojustra produz vídeo sobre as mudanças na aposentadoria do servidor propostas na PEC 06/2019
Aumento no tempo de serviço e na alíquota de contribuição são pontos que atingem diretamente a vida laboral do servidor público.

Com o objetivo de esclarecer os servidores públicos sobre as alterações na aposentadoria propostas na Reforma da Previdência, a diretoria da Aojustra produziu um vídeo com as principais mudanças indicadas na PEC 06/2019.

De maneira didática, a produção explica o que está em jogo na Reforma do governo Bolsonaro para os servidores públicos.

O aumento no tempo de serviço e na alíquota de contribuição são pontos bastante divulgados pelas entidades sindicais e mídia em geral, mas existem muitos outros que atingem diretamente a vida laboral do servidor público.

A Emenda Constitucional nº 95, que congelou os gastos públicos até o ano de 2036; a redução dos valores pagos aos pensionistas e o Benefício da Prestação Continuada também foram itens explicados pelos dirigentes da Aojustra.

O vídeo aborda o sistema de capitalização da Previdência proposto na PEC 06/2019 e a maneira como ele atinge os servidores públicos e todos os trabalhadores brasileiros.

“A Associação de Oficiais de Justiça do TRT da 2ª Região é contra essa proposta de Reforma da Previdência e chama você para participar dessa luta. Por isso, participe dos atos que vão ocorrer em todo o Brasil. Deixe as diferenças ideológicas de lado para defender a nossa aposentadoria”, afirmam os diretores.

A produção conta com a participação dos diretores Thiago Duarte Gonçalves, Simone dos Santos Oliveira e Neemias Ramos Freire.

CLIQUE AQUI E ASSISTA O VÍDEO PRODUZIDO PELA DIRETORIA DA AOJUSTRA

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo