Notícias

351 visitas
08/03/2019 11:59:08

8 de março: Oficialas de Justiça unidas pela manutenção de direitos
Mais do que flores, as mulheres merecem respeito!

O dia 8 de março é marcado pelo Dia Internacional da Mulher. Mais do que flores e presentes valiosos, as mulheres de todo o Brasil merecem respeito.

As reivindicações e lutas se intensificam nos dias de hoje, principalmente pela manutenção de direitos civis, políticos e sociais. A luta contra a Reforma da Previdência e a extinção da Justiça do Trabalho, a conquista pela Aposentadoria Especial e por recursos que amenizem situações de risco são pautas comuns que merecem a atuação das Oficialas de Justiça. Apesar de vários avanços, o empenho das mulheres é fundamental para a conquista de melhores condições e igualdade de gênero.

Pelo segundo ano seguido, a diretoria da Aojustra usa o 8 de março para proporcionar uma reflexão sobre casos de machismo e assédio praticados contra as Oficialas de Justiça no dia a dia das diligências e também em ambientes de trabalho como Centrais de Mandados e Varas do Trabalho.

A questão da violência contra a mulher é outra pauta que merece atenção nesta data. Nos últimos dias, diversos casos de feminicídio estão sendo expostos, com crimes de violência doméstica e discriminação praticados em todo o país.

Para a diretoria da Aojustra, é inadmissível que situações de violência, machismo e assédio sejam praticados contra mulheres. Neste sentido, a Associação conclama todas as Oficialas de Justiça a se unirem em favor da manutenção de direitos e igualdade!

Que neste 8 de março possamos refletir sobre os avanços conquistados até então, e unir forças para todas as lutas que ainda estão por vir! Parabéns mulheres! Vocês são sinônimos de força e coragem!

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo