Reforma da Previdêcia Social

07/03/2019 10:36:20

Aojustra conclama Oficiais de Justiça para Dia Nacional de Mobilização contra a Reforma da Previdência
Manifestações contrárias à PEC 06/2019 acontecem no dia 22 de março.

O dia 22 de março será marcado por atos e manifestações que farão parte do Dia Nacional de Mobilização contra a Reforma da Previdência. A mobilização foi convocada pelas centrais sindicais e tem o objetivo de mobilizar servidores públicos e trabalhadores da iniciativa privada contra a PEC 06/2019.

Na avaliação dos dirigentes, a proposta apresentada pelo presidente Jair Bolsonaro dificulta o acesso e reduz o valor dos benefícios ao estabelecer a obrigatoriedade da idade mínima de 65 anos para homens e 62 para mulheres; além de aumentar o tempo de contribuição de 15 para 20 anos.

Além do Dia Nacional de Mobilização, as entidades decidiram aumentar a pressão junto aos parlamentares, seja em suas bases ou nos aeroportos.

Em um vídeo gravado nesta quarta-feira (06), o presidente da Aojustra Thiago Duarte Gonçalves conclama Oficiais de Justiça e demais servidores da 2ª Região à mobilização no próximo dia 22 de março “contra essa deforma que planeja aumentar a idade mínima para se aposentar e o tempo de contribuição e todos os requisitos para a aposentadoria que, na prática, dificulta a nossa aposentadoria”, diz.

“Por isso, se organize para participar. É o dia de demonstrarmos a nossa indignação nas ruas e nas redes sociais, deixando qualquer indiferença ideológica de lado para lutar contra a Reforma da Previdência”, finaliza.

Clique Aqui para assistir o vídeo com o presidente da Aojustra

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo