Notícias

332 visitas
13/02/2019 16:15:14

Aojustra visita Central de Mandados de Guarulhos
Presidente da Associação se reuniu com os Oficiais de Justiça e repassou informações sobre temas de interesse do oficialato.

O presidente da Aojustra, Thiago Duarte Gonçalves, esteve, na manhã desta quarta-feira (13), na Central de Mandado de Guarulhos. O objetivo foi promover uma visita aos Oficiais de Justiça do local e repassar as últimas informações sobre temas de interesse da classe.

Um dos assuntos abordados foi o Ato 05/2017, quando o presidente da Associação fez um resgate histórico da implantação do regulamento, além de listar as atuações da Aojustra para reverter a medida. 

Thiago também falou sobre a reunião ocorrida em 14 de novembro com o Corregedor do TRT, Desembargador Luiz Antonio Moreira Vidigal, que tratou do Ato 5 e da Circular expedida pela Corregedoria sobre os mandados de citações de pessoas físicas que devem ser cumpridos pelos Oficiais de Justiça diretamente na pessoa do citando, “abstendo-se de cumpri-los na pessoa de seus familiares”. Clique Aqui para ler a notícia sobre a reunião

Outro item ponderado foi a falta de critérios para a distribuição dos mandados considerados urgentes para os Oficiais lotados nas Varas de Guarulhos.

Por fim, o presidente da Aojustra tratou da Reforma da Previdência proposta pelo governo Bolsonaro, bem como a situação do servidor público na minuta divulgada; além da importância dos Oficiais de Justiça estarem integrados na mobilização em defesa da Justiça do Trabalho e dos Direitos Sociais.

Na avaliação de Thiago, a reunião com os Oficiais de Justiça foi produtiva e essencial para o trabalho desempenhado pela Associação, uma vez que Guarulhos possui um alto índice de filiação e participação nas pautas do oficialato. 

Na oportunidade, foram entregues as camisetas-brinde a todos os associados do Fórum.

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo