Notícias

254 visitas
06/02/2019 18:55:44

Associados devem enviar pré-inscrição para participação em Seminário Internacional de Oficiais de Justiça
Aojustra enviará delegação para as atividades agendadas para o início de abril em Brasília.

Os Oficiais de Justiça associados à Aojustra têm até o dia 20 de fevereiro para manifestar o interesse em compor a delegação que estará em Brasília nos dias 4 e 5 de abril para o Seminário Internacional de Oficiais de Justiça promovido pela Fenassojaf. O evento faz parte do I Encontro Regional Norte Centro-Oeste e tem como tema “O Oficial de Justiça Rompendo Limites”.
 
 Paralelamente aos eventos, atividades no Congresso Nacional serão realizadas no início do mês de abril, com a participação das Associações filiadas e de todos os Oficiais de Justiça que tiverem interesse em atuar pelos pleitos do segmento.
 
 Confirmações da presença de delegações internacionais como a de Portugal, Argentina, Guiné e da Itália já foram recebidas pela Fenassojaf, além do presidente da União Internacional dos Oficiais de Justiça (UIHJ), o Oficial belga Marc Schmidt.

Dois palestrantes também já foram confirmados pela Federação: o Oficial de Justiça italiano Dr. Orazio Melita, da Sicília, que irá expor seus estudos na palestra "Il Problema dela Giustizia nel Procedimento Esecutivo" (O problema da Justiça no procedimento executivo) e o Coordenador-Geral de Cooperação Jurídica Internacional do Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional da Secretaria Nacional de Justiça, Arnaldo José Alves Silveira que abordará o tema “Convenção de Haia Relativa à Citação e à Notificação no Estrangeiro dos Actos Judiciais e Extrajudiciais em Matéria Civil e Comercial”. 

A Aojustra participará do Seminário e das demais atividades programadas para o início do mês de abril em Brasília. Os Oficiais associados que tiverem interesse em acompanhar o evento devem manifestar o interesse com o envio de uma pré-inscrição, através dos e-mails vfuris@uol.com.br e aojustra@outlook.com.

A Associação informa que subsidiará a participação dos associados no Seminário Internacional. Essa ajuda poderá ser total ou parcial, dependendo da quantidade de Oficiais de Justiça inscritos para a delegação da Aojustra que estará em Brasília.

Outras informações sobre o Seminário Internacional de Oficiais de Justiça da Fenassojaf serão divulgadas em breve.

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo